Novo Tiggo 5X
Novo Tiggo 5X

A Caoa Chery apresentou as mudanças do novo Tiggo 5X para o modelo 2021. A SUV que compete na mesma categoria do Jeep Renegade inclui nova central multimídia e mudanças no visual externo do modelo, chega às concessionárias da marca de todo o País a nesta semana a partir de R$ 91.990.

+ Novo Tiggo7 ganha mudanças e chega por R$ 117 mil
+ Avaliação: Caoa Chery Tiggo 5X chega derrubando barreiras
+ Avaliação: Jeep Renegade Sport agrada como SUV, mas peca em desempenho

O novo Tiggo 5X passa a ter central multimídia de 9″ com sistemas Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, controle do ar-condicionado e das configurações das funções do veículo. A versão topo de linha, TXS, ganhou ainda câmera 360°, trazendo mais tecnologia, conforto e facilidade para o motorista durante as manobras.

Externamente, o veículo ganhou atualizações que seguem o mesmo design de outros mercados globais. Com a mudança, o SUV passa a contar com novo design frontal, com destaque para os novos faróis e nova luz diurna de rodagem (DRL). Na parte traseira, o veículo recebeu novas lanternas e nova moldura cromada na tampa traseira.

Contando com a plataforma modular T1X desde que começou a ser produzido no Brasil, o Tiggo 5X é também um dos veículos mais seguros de sua categoria. Essa moderna plataforma, além de trazer o que há de mais avançado em tecnologias para a segurança, também oferece soluções inovadoras em design e performance.

Dentro do quesito segurança, o novo Tiggo5X conta com airbag duplo frontal nas duas versões (T e TXS), além de cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, fixação para cadeirinha de criança (ISOFIX), indicador de cinto do motorista e do passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, freio de estacionamento elétrico-eletrônico com sistema Auto Hold.

Na versão topo de linha há airbags de cortina e lateral para motorista e passageiro. Controle eletrônico de tração e estabilidade (ESP), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e suspensões independentes tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira completam o pacote.

O volante possui controles como piloto automático, funções do computador de bordo e controle do multimídia. Na versão topo de linha o banco do motorista conta com seis ajustes elétricos mais lombar.

Entre os itens de conforto, o veículo vem equipado com sistema keyless de partida sem chave, direção elétrica, ar-condicionado eletrônico, saída de ar para os ocupantes da 2ª fileira, câmera de ré, além de teto solar panorâmico.

O modelo possui motor 1.5 litro Turbo Flex e câmbio automático de dupla embreagem de seis velocidades. A garantia é de três anos para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar