28/08/2024 - 6:50
A Caoa Chery atualizou o Tiggo 8 Pro, que ganhou um visual renovado, novidades em equipamentos e desempenho aprimorado. O SUV de sete lugares sai por R$ 188.888,88, em seu preço de lançamento.
Ele é produzido na fábrica da Caoa Chery em Anápolis (GO) e comercializado em toda rede de concessionárias. O modelo está disponível nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico, Cinza Metálico e Azul Escuro Perolizado.
Visual
A grade dianteira, com o design denominado de Big Diamond, agregou detalhes para dar maior impressão de profundidade. Ao centro, está a logomarca, que abandonou o cromado e passa a ter uma iluminação gradual.
Há ainda um novo conjunto óptico, que inclui um controle inteligente do farol alto (IHC), no qual identifica veículos vindo em sentido contrário e baixa o farol alto para não ofuscar os outros motoristas. Destaque para os faróis de neblina, integrados, que acompanham o movimento do volante utilizando o assistente de iluminação em curvas.
Nas laterais, o veículo exibe as novas rodas aro 19”, gravadas com o nome Tiggo em alto relevo, e calçadas por pneus Pirelli 235/50 R19.
+ Nova versão do Caoa Chery Tiggo 7 chega com preço de SUV compacto; veja como ficou
A traseira também passou por mudanças, a começar pelo brake light, em LED, que ganhou estilo exclusivo e passou a ser bipartido. A moldura da tampa do porta-malas passou a abrigar o local onde fica a placa do veículo. As lanternas são panorâmicas e ganharam um novo desenho, além de passa a ser full Led, com iluminação dinâmica de boas-vindas e piscas dinâmicos (Dynamic Rear).
Outros destaques são o para-choque e as luzes traseiras de neblina que, além de redesenhados, passam a ser integrados. Completando a mudança visual, as saídas de escapamento passam a ser duplas, nos dois lados da área traseira.
Vale destacar que o SUV ficou maior ao ganhar 20 mm em seu comprimento (4.720 mm). O porta-malas tem 193 litros na configuração sete lugares, 889 litros na configuração cinco lugares e 1.930 litros com as duas fileiras de bancos traseiros rebatidas. A tampa traseira conta com abertura elétrica por sensor de presença na chave.
Interior
Por dentro, os bancos receberam novo design, com acabamento premium na cor preta, assim como os encostos de cabeça dianteiros “Extra Comfort”, com apoio lateral ajustável.
O assento do motorista conta com itens como: ajuste lombar elétrico, três memórias de ajustes com teclas na porta do veículo e função “acesso inteligente” que permite ao condutor adentrar com mais facilidade no banco, antes dele retornar e assumir a posição pré-programada de condução.
O assento do passageiro conta também com ajustes elétricos, e ambos os assentos dianteiros possuem aquecimento e ventilação com ajustes no multimídia.
A tela curva UWCS (Ultra Wide Curved Screen) com 24,6 polegadas, full HD digital é mais um componente a ser incorporado no carro. Ele integra as funções do painel de instrumentos e do multimídia. O sistema de som tem oito alto-falantes, assinados pela Sony, com o tweeter instalado em posição elevada nas quatro portas.
Equipamentos
Entre os equipamentos de conforto estão: teto solar panorâmico, chave presencial com botão de partida, comando de climatização à distância, retrovisores externos com rebatimento automático, desembaçador, assistência de marcha a ré e luzes de direção em LED, freio de estacionamento eletrônico, bússola no painel de instrumentos, quatro portas USB (dianteiras e traseiras, 2 tipo “A” e 2 tipo “C”), porta objetos refrigerado sob o descansa braço central e chave em padrão “Black Piano” com detalhes cromados.
No quesito segurança, o Tiggo 8 Pro engloba: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), monitor de pressão e temperatura individual dos pneus, ancoragem tipo Isofix para cadeirinhas infantis, câmera 540 graus em HD, sistema de freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade, frenagem, tração e descida (ESP/EBA/TCS e HDC), assistente de partida em rampa, Auto Hold e sistema de sinal de emergência em freadas bruscas (ESS), bem como suspensão dianteira e traseira independente (McPherson/Multilink).
Motorização
Sob o capô está o novo motor 1.6 Turbo GDI a gasolina, que entrega até 187 cv de potência e 28 kgfm de torque, associado à transmissão DCT de dupla embreagem com sete velocidades com opção de trocas manuais.
De acordo com a Caoa Chery, o propulsor conta com um novo bloco de maior rigidez, o que reduz ruídos e vibrações. “O aperfeiçoamento acústico passa pela nova cobertura periférica do cofre do motor, um pacote de isolação acústica revisado, ruído dinâmico melhorado em 2,4 dB (A), passando a ter sustentação do capô por mola a gás.”