Mostrado no fim do ano passado e recém-lançado na China, o novo Toyota Corolla vendido no país asiático chama a atenção pela presença de um sistema multimídia com tela digna de um tablet.

Com tela de 12,1″ e acesso à internet, é exclusiva para o mercado chinês e atende à preferência do público local por grandes telas multimídia. A nova central exigiu o redesenho das saídas de ar e dos comandos de ventilação no painel. No pacote, a marca japonesa inclui também um painel digital e o head-up display (HUD).

O equipamento está presente nas versões Technology Edition do Corolla Levin, variação com visual exclusivo para o país asiático feito pela joint-venture GAC-Toyota e que está equipada com um motor 1.2 a gasolina de 116 cv ou com a motorização híbrida. A mesma central deverá ser oferecida também no Corolla feito pela joint-venture FAW-Toyota, este com o mesmo visual do modelo internacional.

No Brasil, a nova geração do Corolla estreia no último trimestre do ano, trazendo como principal destaque o sistema motriz híbrido flex (leia aqui).

PreviousNext