Novo Toyota Corolla ganha prêmio de segurança nos EUA

Sedã médio recebeu a premiação Top Safety Pick, concedida pelo IIHS aos veículos com bom desempenho em crash test e bom pacote de equipamentos de segurança

Toyota Corolla XSE (Divulgação)

O novo Toyota Corolla recebeu a premiação Top Safety Pick deste ano nos testes de segurança realizados pelo IIHS, órgão de segurança viária ligado às seguradoras dos Estados Unidos.

Para receber o prêmio, além de ser bem avaliado em crash tests (que analisam desde o desempenho em impactos frontais até a resistência do teto do veículo), o modelo deve oferecer equipamentos de prevenção de acidentes e os faróis devem receber a avaliação “bom” ou “aceitável”.

Nos Estados Unidos, o Corolla é equipado desde a versão básica com o Toyota Safety Sense 2.0, que traz frenagem automática de emergência com detector de pedestres, assistente de manutenção em faixa.

De acordo com o IIHS, o modelo da Toyota só não recebeu a premiação máxima Top Safety Pick+ devido ao desempenho dos faróis, que mesmo com o facho adaptativo (opcional no carro dos Estados Unidos), teve o desempenho do sistema de iluminação considerado apenas “aceitável”.

No Brasil, a nova geração do Corolla chega até o fim do ano, tendo como destaque a variação híbrida flex (leia aqui).