Novo Toyota Corolla híbrido roda mais de 21 km/l

Modelo deverá servir de base para uma futura versão híbrida do novo Corolla brasileiro

24092
Divulgação

A Toyota mostra no Salão de Los Angeles (EUA), que abre ao público nesta sexta-feira (30), o novo Corolla híbrido sedã para o mercado norte-americano. De acordo com a marca, o grande destaque do Corolla Hybrid — que deverá servir de base para uma versão híbrida flex do novo Corolla brasileiro — é a capacidade de obter um consumo médio de mais de 50 milhas por galão (21,26 km/l).

Construído sobre a plataforma do Prius (confira aqui a avaliação), o Corolla Hybrid compartilha com o primeiro híbrido da Toyota o mesmo motor 1.8 a gasolina e o propulsor elétrico, que juntos desenvolvem uma potência combinada de 123 cv. A diferença entre os dois modelos fica por conta do conjunto de baterias, que no Corolla híbrido é mais leve e compacto e fica posicionado abaixo do banco traseiro (no Prius, as baterias ficam no porta-malas).

A lista de equipamentos do Corolla Hybrid é semelhante a das versões “normais” do sedã (leia mais aqui), com destaque para o novo sistema multimídia compatível com Apple CarPlay e o pacote Safety Sense 2.0, que inclui frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, sistema de leitura das placas de sinalização e o alerta de assistente de manutenção em faixa.