Novo Toyota RAV4 é revelado em Nova York

Modelo chega ao mercado americano no segundo semestre deste ano, com plataforma TNGA e visual mais robusto

Divulgação

SUV mais vendido do mundo (embora esteja longe de ser um sucesso por aqui), o Toyota RAV4 acaba de estrear em nova geração, revelada nesta quarta-feira (28), no Salão de Nova York (EUA). O modelo chega ao mercado americano no segundo semestre deste ano.

Agora montado sobre a plataforma modular TNGA (a mesma que estreou na atual geração do Prius e é usada também pelo novo Corolla). Com 4,59 m de comprimento, o novo RAV4 manteve praticamente as mesmas dimensões externas do antecessor, porém com um ganho de 3 cm no entre-eixos (de 2,66 m para 2,69 m) e um visual mais robusto, tipicamente americano.

Na lista de equipamentos, o RAV4 terá a opção de um sistema de som premium JBL com 11 alto-falantes e um pacote de segurança com itens como sistema de frenagem automática com detector de pedestres, assistente de manutenção em faixa e piloto automático adaptativo com direção semi-autônoma.

A nova geração do SUV será oferecida com duas opções de motorização, sendo uma delas convencional (2.5 a gasolina, combinado a um câmbio automático de oito marchas) e uma híbrida (que combina o 2.5 a gasolina com um motor elétrico e um câmbio CVT). A marca ainda não divulgou os números de potência dos dois conjuntos.