Novo Toyota RAV4 estreia em versão híbrida

Com motor de até 222 cv, o novo RAV4 Hybrid é capaz de rodar até 22,7 km/l em uso misto

Novo Toyota RAV4 Hybrid (Divulgação)

Lançado no Salão de Nova York (EUA) do ano passado (leia aqui), o Toyota RAV4 de oitava geração acaba de estrear na versão híbrida, apresentada oficialmente nesta terça-feira (15), na Bélgica.

O novo RAV4 Hybrid é construído sobre a variação GA-K da plataforma modular TNGA, que também está no sedã Camry mais recente (confira aqui a avaliação) e é maior do que a GA-C, empregada no Prius e no novo Corolla (leia aqui).

O novo híbrido está disponível com tração 4×2 ou 4×4. Tracionando apenas as rodas dianteiras, o conjunto formado pelo motor elétrico e pelo propulsor 2.5 a gasolina desenvolve 218 cv. Com tração integral, o SUV ganha mais quatro cavalos de potência.

De acordo com a Toyota, o RAV4 Hybrid tem um consumo médio de combustível de 22,7 km/l em rodagem mista, dentro das regras do ciclo europeu de consumo.

No pacote de equipamentos, o destaque do modelo é a segunda geração do Toyota Safety Sense, que inclui frenagem automática de emergência com detector de pedestres, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa e o reconhecimento de placas de sinalização.