Novo Toyota RAV4 leva cinco estrelas em crash test

Avaliado pelo Latin NCAP, SUV médio híbrido da marca japonesa registrou a nota máxima na proteção de adultos e crianças

Divulgação

Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (23) no mercado brasileiro (confira aqui a avaliação e aqui as versões e preços), o Toyota RAV4 obteve a nota máxima de cinco estrelas nos crash tests realizados pelo Latin NCAP, que avalia a segurança dos veículos comercializados na América Latina.

O novo SUV médio híbrido da marca japonesa registrou a nota máxima na proteção de adultos e crianças. Nos testes de impacto frontal, lateral e lateral de poste, o modelo forneceu aos ocupantes proteção considerada “boa” ou “adequada”.

Desde a versão de entrada, o modelo traz sete airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Já na versão de topo, o RAV4 ganha itens como frenagem automática de emergência e assistente de manutenção em faixa. Pacote que fez o SUV médio levar ainda a premiação Advanced Award, dada aos modelos cinco estrelas dotados de sistemas para prevenir acidentes.

Outro resultado
Divulgação

Nesta bateria de testes, o Latin NCAP avaliou também a nova geração do Renault Kangoo. O modelo fabricado na Argentina obteve três estrelas na proteção de adultos e quatro na proteção de crianças.