Novo Toyota Supra é revelado em Detroit

Construído sobre a mesma base do BMW Z4, o novo Supra começa a ser vendido no início do 2º semestre

Foto: Divulgação

Quase 17 anos depois, a Toyota volta a produzir o Supra. A nova geração do esportivo foi apresentada oficialmente nesta segunda-feira (14), no Salão de Detroit (EUA). As vendas do novo Supra começam no início do 2º semestre.

O novo Toyota Supra é construído sobre a mesma base do BMW Z4, trazendo inclusive o mesmo motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que desenvolve 340 cv, e o câmbio automático de oito marchas usados na versão M40i do roadster alemão (leia aqui).

Com este conjunto, o novo Supra é capaz de acelerar de 0-100 km/h em pouco mais de quatro segundos, o que faz do modelo o Toyota mais rápido de produção da atualidade.

Para contribuir com a tocada esportiva, o modelo traz um diferencial ativo que utiliza um motor elétrico e uma embreagem multidisco para controlar o torque lateral. Outro equipamento presente de série no Supra é a suspensão com amortecedores adaptativos.

Já no interior, que compartilha diversos comandos com os BMW, os destaques são o painel digital configurável e o pacote de sistemas de segurança que inclui piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência com detector de pedestres e o assistente de manutenção em faixa.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga