Quase um ano após a estreia mundial no Salão de Nova York de 2014, o sedã Nissan Novo Versa chega às concessionárias da marca no Brasil. Produzido junto do hatch New March na planta industrial de Resende (RJ), o modelo chega com duas opções de motores (1.0 de três cilindros e 1.6) e preços a partir de R$ 41.990.

A versão de entrada foi batizada apenas como 1.0. Além do novo propulsor de três cilindros e 77 cv, o modelo sai de fábrica equipado com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo e alarme com controle remoto na chave. O pacote seguinte é o 1.0 S (R$ 44.990), que acrescenta ao modelo básico o rádio bluetooth com comandos no volante e as rodas de liga leve de aro 15.

Por R$ 46.490 é possível adquirir o 1.6 SV. Equipado com motor 1.6 16v de 111 cv, esta versão dispõe de um interior mais elaborado, com maçanetas internas cromadas, painel Fine Vision com iluminação permanente e luzes de leitura para o motorista e passageiro dianteiro. Por outro lado, o sedã perde as rodas de liga leve.

Este item só volta à lista de equipamentos na versão seguinte, a SL (R$ 49.490), que acrescenta ainda bancos com acabamento em camurça, vidros traseiros elétricos, revestimento das portas em tecido e cinto de segurança traseiro de três pontos para o passageiro do assento central.

A versão de topo é a Unique (R$ 54.990), que completa a lista de equipamentos com ar-condicionado digital, central multimídia com sistema de navegação GPS e câmera de ré, acabamento em black piano no painel central, faróis de neblina, bancos com revestimento em couro e ancoragem LATCH e Isofix para cadeiras infantis, além de retrovisores externos rebatíveis com luzes de direção e exclusivas rodas de liga leve de 16 polegadas.

O modelo está disponível em cinco opções de cores para a carroceria (preto, banco, vermelho, prata e dois tons de cinza). Os proprietários poderão escolher ainda acessórios originais de fábrica para o modelo, que incluem desde os fundamentais tapetes de borracha e protetor de cárter até aerofólio, sistema automatizador dos vidros, calhas de chuva e ponteira de escapamento cromada.