Novo Volkswagen Jetta é revelado em Detroit

Sedã finalmente adota a plataforma MQB e ganha tamanho e novos equipamentos tecnológicos

Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)

A nova geração do Volkswagen Jetta foi revelada nesta segunda-feira (15), no Salão de Detroit (EUA). O sedã médio cresceu, ganhou novos equipamentos e, assim como Golf e Polo, passa a ser montado sobre a plataforma modular MQB (o atual usa a base PQ35, a mesma do Golf de quinta geração). A nova geração do Jetta estreia no mercado americano até o final do primeiro semestre. (confira aqui outros destaques do Salão de Detroit)

De acordo com a Volkswagen, o novo Volkswagen Jetta é mais longo, largo e alto, além de ter entre-eixos alongado em 4 cm (2,69 m ante 2,65 m) em relação ao Jetta atualmente a venda no mercado brasileiro.

Pela primeira vez, o Jetta irá contar com equipamentos como o painel digital configurável Volkswagen Digital Cockpit e a central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de sistemas como o monitor de pontos cegos, piloto automático adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa e o sistema de frenagem automática de emergência. No conjunto mecânico, a novidade é o câmbio automático de oito marchas, que passa a ser oferecido como opção à transmissão manual de seis marchas. Já o motor disponível no mercado americano é o mesmo 1.4 TSI de 150 cv oferecido no Jetta atual.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga