A principal atração da Chevrolet no Salão de Detroit, que abriu às portas nesta segunda-feira (12) para a imprensa, é a segunda geração do híbrido Volt. O design ficou mais elaborado, com linhas mais próximas às de um automóvel “convencional”. O sistema propulsor também mudou e agora permite uma autonomia de até 80 km apenas com o uso do motor elétrico.

De acordo com a fabricante, o conjunto formado pelo motor 1.5 de quatro cilindros e o propulsor elétrico desenvolve 253 cv (ante 235 cv no antigo). Tudo isso com uma economia de peso de 45 quilos, Outro ganho aconteceu nas baterias. De geração mais recente, elas agora ocupam menos espaço (economia de nove quilos) e tem uma capacidade de carga maior.

O resultado é uma autonomia total estimada em 644 quilômetros, ou 33 quilômetros a mais que o Volt de primeira geração. Assim como acontece no modelo antigo, o motorista pode optar por recarregar as bateriais na tomada e aumentar ainda mais o alcance do Chevrolet.

Além das melhorias mecânicas, o novo Volt ganhou uma carroceria com nova estrutura, mais resistente e com foco na redução do nível de ruído para os passageiros.  A lista de equipamentos de série é completa, com dez airbags, painel digital, câmera de ré com sistema de estacionamento semiautomático e bancos traseiros aquecidos.

A segunda geração do Volt chega ao mercado americano no segundo semestre deste ano.