Novo Volvo XC40 chega ao mercado por R$ 230 mil

Concessionárias da marca em todo o País já estão recebendo encomendas do novo modelo híbrido da marca sueca

Novo Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid
Novo Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid

Começou a pré-venda do novo Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid, um SUV com motor híbrido T5, inédito no País. O moldelo já pode ser reservado em todas as concessionárias Volvo com valor de pré-venda, por tempo limitado, de R$ 229.950,00.

+ Volvo: nova XC40 será lançada com tabela de 2019
+ Dez coisas que sabemos sobre o Volvo XC40 elétrico
+ Avaliação: Volvo S60 se eletrifica para superar os alemães

O XC40 é um SUV que conta com a tecnologia Drive-E com baixo consumo de combustível e emissões de CO2. O novo Volvo XC40 traz o inédito conjunto T5 Twin Engine FWD com dois motores, um elétrico, com 82Hp e outro turbo, a gasolina, 1.5L e 180Hp. Combinados, produzem 262hp de potência e 425N.m de torque. O desempenho é similar a um carro esportivo e faz de 0 a 100km/h em apenas 7,3s. Somente no modo elétrico (Pure), o XC40 T5 Plug-In Hybrid roda cerca de 47 quilômetros, ideal para os deslocamentos do dia-a-dia, por exemplo.

Integrado a tudo isso está o câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem. O sistema de transmissão conta também com Paddle-shifters localizados atrás do volante garantem a troca manual de marchas.

Novo Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid
Novo Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid

Conforto interno
Os assentos são esportivos e revestidos em couro e nobuck. O Chassi Sport reforça os aspectos exclusivos da versão R-Design, que ainda traz sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert, alerta de colisão traseiro e rodas de liga leve de 20”, entre outros itens. O sistema de som traz a tecnologia Air Woofer e foi desenvolvido em parceria com a Harman Kardon com 13 alto-falantes.

Dentre os itens de conforto e segurança, o XC40 Plug-In Hybrid R-Design traz o Pilot Assist, um sistema que ajuda a manter uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o carro na faixa em velocidades de até 130 km/h; controle de Cruzeiro Adaptativo, City Safety (sistema de frenagem automática), sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção e assistente de partida em aclives (HSA).

O novo Volvo XC40 conta ainda com a abertura e fechamento elétrico do porta-malas com Hands-Free, ar-condicionado Dual Zone, alertas de colisão dianteiro e traseiro, assistente de descidas (HDC), carregador para smartphone por indução, faróis com função antiofuscante (AHB), faróis Full LED com nivelamento automático, painel de instrumentos digital com 12,3” personalizável e teto solar panorâmico elétrico.

Novo T5 Twin Engine
O XC40 Plug-In Hybrid R-Design possui o novo sistema T5 Twin Engine que pode ser otimizado para privilegiar a redução dos gases poluentes e configurado de acordo com as opções do motorista:

  • Hybrid – Cotidiano – Utilização combinada do motor elétrico e combustão.
  • Pure – Econômica – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão zero.
  • Power – Esportiva – Potência máxima com respostas mais rápidas do acelerador.
  • Off-Road – Para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.
  • Individual – O motorista escolhe as suas preferências de condução.
Novo Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid
Novo Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid

Além disso, o modelo é equipado com as teclas Hold, que bloqueia o uso da bateria para uso posterior, e a tecla Charge, que recarrega a bateria em até 1/3 com o uso do motor à combustão.

City Safety
Um dos itens relacionados a seguranção no novo Volvo XC40 é o City Safety, que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente. Se o motorista não reagir em tempo, o sistema aciona os freios automaticamente para ajudar a evitar ou mitigar uma colisão.