PreviousNext

Depois de iniciar a pré-venda do novo Volvo XC60 em abril, a marca sueca fez nesta quinta-feira (17) a apresentação oficial do SUV no mercado brasileiro. O XC60 chega às concessionárias da marca em setembro, com preços a partir de R$ 239.950 para a versão de entrada Momentum.

Em relação à pré-venda, apenas a configuração mais acessível — que vem equipada com sistema de som Sensus High Performance com 10 alto-falante, bancos de couro com regulagem elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar panorâmico, rodas de 19 polegadas, faróis de LED direcionais e sistema de frenagem automática com visão noturna — manteve os mesmos preços. O intermediária Inscription (R$ 259.950) e a topo R-Design (R$ 269.950) ficaram R$ 3 mil mais caras.

O XC60 Inscription adiciona à lista de equipamentos itens como o piloto automático adaptativo com sistema de direção semi-autônomo até 130 km/h, o painel digital com tela de 12,3”, o acabamento interno em madeira, as rodas de 20 polegadas e a tampa do porta-malas motorizada. Já o R-Design, de estética mais esportiva, adiciona rodas de 21 polegadas, borboletas para trocas de marcha no volante e acabamento interno exclusivo com direito a chave revestida em couro.

As três configurações estão disponíveis com o mesmo motor T5, um 2.0 turbo de quatro cilindros e 254 cv, que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas. A tração é sempre integral.

Confira a avaliação e o comparativo com o novo XC60 na edição de setembro da MOTOR SHOW.