Novo VW Jetta 2.0 TSI estreia em fevereiro, aponta site

Motor mais potente será usado em variação esportiva da nova geração do sedã médio

H&R Special Springs Jetta R-Line apresentado no SEMA Show (Divulgação)

Lançado inicialmente apenas com o motor 1.4 TSI, o novo VW Jetta (confira aqui a avaliação) já tem data para voltar a contar com o motor 2.0 TSI. De acordo com o site Autoblog, o sedã médio com o propulsor mais potente fará a sua estreia em fevereiro, no Salão de Chicago (EUA).

O motor, que no mercado brasileiro era exclusivo da versão de topo Highline, fará a sua estreia na configuração esportiva GLI. Deverá ser o mesmo utilizado atualmente no Golf GTI (confira aqui a avaliação), que desenvolve 230 cv, e será combinado a um câmbio manual de seis marchas ou ao automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem. A lista de novidades mecânicas que vão acompanhar o propulsor de dois litros deverá incluir também a suspensão traseira do tipo multi-link, abandonada no carro vendido atualmente no Brasil.

No mercado brasileiro, a última novidade do Jetta foi o lançamento da versão de entrada 250 TSI, que traz o mesmo conjunto mecânico das configurações mais caras, porém com preço abaixo de R$ 100.000 (leia aqui).

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga