Lançado inicialmente apenas com o motor 1.4 TSI, o novo VW Jetta (confira aqui a avaliação) já tem data para voltar a contar com o motor 2.0 TSI. De acordo com o site Autoblog, o sedã médio com o propulsor mais potente fará a sua estreia em fevereiro, no Salão de Chicago (EUA).

O motor, que no mercado brasileiro era exclusivo da versão de topo Highline, fará a sua estreia na configuração esportiva GLI. Deverá ser o mesmo utilizado atualmente no Golf GTI (confira aqui a avaliação), que desenvolve 230 cv, e será combinado a um câmbio manual de seis marchas ou ao automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem. A lista de novidades mecânicas que vão acompanhar o propulsor de dois litros deverá incluir também a suspensão traseira do tipo multi-link, abandonada no carro vendido atualmente no Brasil.

No mercado brasileiro, a última novidade do Jetta foi o lançamento da versão de entrada 250 TSI, que traz o mesmo conjunto mecânico das configurações mais caras, porém com preço abaixo de R$ 100.000 (leia aqui).