Novo VW Jetta ganha versões tunadas para o SEMA

Nova geração do sedã médio marcou presença no evento de customização automotiva dos EUA

H&R Special Springs Jetta R-Line apresentado no SEMA Show (Divulgação)

Recém-lançado no mercado brasileiro, o novo VW Jetta ganhou três versões tunadas para o SEMA Show, maior evento do mundo voltado para o segmento de customização automotiva e que começou nesta terça-feira (30), em Las Vegas (EUA).

Baseada na versão esportivada R-Line (a mais cara do sedã médio aqui no Brasil), o Jetta preparado pela H&R Special Springs ganhou suspensão levemente rebaixada com coilovers, rodas de 19″ calçadas com pneus Pirelli P Zero e um kit aerodinâmico exclusivo.

Já a Air Design USA se inspirou no visual dos anos 1980 e 1990 para personalizar um exemplar da versão de topo SEL, que ganhou rodas de 19″ TSW Hockenheim S, kit aerodinâmico e faixas laterais e a suspensão preparada com molas esportivas da Eibach. Por dentro, o Jetta ganhou interior com forração bicolor em preto e marrom.

Entusiasta da marca alemã, o americano Jamie Orr ficou responsável pela personalização de um Jetta S básico, com o motor 1.4 TSI e câmbio manual de seis marchas. O resultado foi um sedã com visual bem mais ousado, com rodas de 20″, freios preparados com pinças da Brembo e componentes do esportivo Golf R, bancos esportivos Recaro e um kit aerodinâmico ECS Tuning feito em uma impressora 3D.