Novo VW Polo combina visual atualizado a tecnologias incomuns em compactos

0
191
Novo VW Polo
Novo VW Polo se destaca pelos novos faróis LED matrix

A Volkswagen revelou oficialmente o novo Polo para o mercado europeu. Além de incorporar um visual atualizado, a 1ª reestilização da 6ª geração chega trazendo novas tecnologias que raramente são vistas em carros compactos mesmo no mercado europeu.

+Novo Volkswagen Polo aparece em teaser e já tem data de estreia
+Volkswagen Taigo é a versão europeia do Nivus
+Cotado para o Brasil, SUV elétrico VW ID.4 é eleito o melhor carro do mundo


Mantendo a lateral do carro atualmente feito no Brasil, o novo VW Polo incorporou uma nova traseira — com linhas inspiradas no Golf de 8ª geração —, além da dianteira que também traz elementos inspirados no hatch médio, mas combinada a detalhes como o LED decorativo na grade visto inicialmente no SUV Taos. Por dentro, o modelo incorpora novos materiais de acabamento e o mesmo volante usado no Brasil pelo SUV-cupê Nivus.

Em termos de tecnologia, a Volkswagen já confirmou que o Polo europeu terá faróis do tipo LED matrix (normalmente vistos apenas em carros de luxo e que trazem facho adaptativo para não ofuscar os motoristas vindos no sentido contrário), painel digital configurável em todas as versões, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro com ajuste automático de acordo com o limite da pista e também o assistente de manutenção em faixa.

Diferente do que se imaginava, o compacto segue sem alterações em sua linha de motores. No mercado europeu, o novo VW Polo estreia no 2º semestre deste ano. Ainda não se sabe se todas essas novidades serão vistas também na reestilização do carro brasileiro. Mas por aqui a marca alemã irá seguir oferecendo o visual “antigo” em uma versão mais acessível e de apelo aventureiro, chamada Polo Track.

MAIS NA MOTOR SHOW

+Fiat Toro 2022 ganha motor 1.3 turbo e novas tecnologias
+Conheça os detalhes do novo motor 1.3 turbo da Fiat
+Cotado para o Brasil, SUV elétrico VW ID.4 é eleito o melhor carro do mundo

+Mini confirma novos Hatch 3 e 5 portas a partir de R$ 214.990
+Conceito da Honda adianta linhas do futuro HR-V elétrico
+BMW Motorrad lança programa de motos seminovas certificadas