Para celebrar os 40 anos de Rock in Rio, a Volkswagen lançou uma versão limitada para o Polo que leva o nome do festival. Vale lembrar que, ao longo dos mais de 13 anos de parceria entre a marca alemã e o festival brasileiro, Saveiro, Gol e Fox também ficaram mais “musicais”.

Produzido em Taubaté (SP), o modelo tem como base o Polo Track e é equipado com o motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque. Essa será a terceira edição especial já feita com o Polo no Brasil, começando com o Polo Beats em 2019, passando pelo Polo Track First Edition em 2023.

Modelos da Volkswagen Rock in Rio – Crédito: Divulgação

+ Volkswagen e Renault encerram negociações sobre Twingo elétrico
+ Novo Volkswagen T-Cross: em time que está ganhando também se mexe

O que muda mesmo é o visual. Na carroceria, o hatch pode receber as cores Branco Puro, Cinza Platinum e Vermelho Sunset. Os acabamentos são em Preto Ninja no teto, maçanetas, retrovisores, nas calotas exclusivas e faixa que cruza a tampa traseira.

Volkswagen Polo Rock in Rio – Crédito: Divulgação

Atrás, o adesivo com nomenclatura Track dá espaço ao nome do festival, assim como o capô dianteiro, que recebe o logo aplicado do lado do direito. Nas laterais, adesivo com design exclusivo do Rock in Rio percorre a parte inferior das portas dianteiras e traseiras.

Volkswagen Polo Rock in Rio – Crédito: Divulgação

Por dentro, a central multimídia VW Play tem tela de 10” polegadas é de série possui conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio e sistema de som com seis alto-falantes.

Volkswagen Polo Rock in Rio – Crédito: Divulgação

Os bancos dianteiros e traseiros apresentam revestimento exclusivo em duas cores com a marca do festival em baixo relevo para os quatro ocupantes. O painel também recebe emblema com acabamento em preto piano, inédito na linha Track.

Mercado

O preço e a quantidade de unidades para a versão ainda não foram divulgados pela marca.