Novo VW Touareg é revelado na China

Toda nova, a terceira geração do SUV estreia com a missão de se tornar o utilitário mais luxuoso e tecnológico da marca alemã

0
4538
VW Touareg (Foto: Divulgação)

A terceira geração do Volkswagen Touareg foi revelada nesta sexta-feira (23) na China, o maior mercado do modelo no mundo. Todo novo desde a plataforma, o SUV ganhou novas dimensões e equipamentos com a missão de se tornar o utilitário mais luxuoso e tecnológico do portfólio da marca alemã.

O Novo Touareg é construído sobre a plataforma MLB Evo, a mesma empregada nos Audi Q7 e Q5, e ficou mais largo e longo do que o carro atual. O resultado foi o aumento de capacidade do porta-malas dos atuais 697 litros para 810 litros (com o banco traseiro rebatido). Apesar das dimensões mais generosas, o SUV ficou 106 kg mais leve, graças à adoção de mais componentes em alumínio e de novas ligas de aço.


No interior, a novidade é o painel digital configurável com tela de 12” e o sistema multimídia com tela de 15”, que são unidas para formar um conjunto único (como em algumas versões do Mercedes-Benz Classe E). A lista de auxílios eletrônicos do modelo incluem uma câmera de visão noturna, sistema de direção semi-autônomo para congestionamentos, e alerta de tráfego cruzado, além de um Head-up Display que projeta informações do painel no para-brisa.

Inicialmente, o novo Touareg será oferecido com duas opções de motores V6 diesel (231 e 286 cv) e um V8 diesel (421 cv), além de um V6 a gasolina (340 cv). No mercado chinês, o modelo terá ainda um conjunto motriz híbrido, capaz de desenvolver 367 cv.