Novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback entram em pré-venda no Brasil

As novas gerações dos modelos médios da Audi chegam ao Brasil com preços especiais a partir de R$ 264.990

0
847
Novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback entram em pré-venda no Brasil
Audi A3 Sportback

A Audi inicia nesta segunda-feira (10) a pré-venda dos novos A3 Sedan e A3 Sportback no mercado brasileiro. Produzidos na fábrica de Ingolstadt (Alemanha), os modelos chegam com preços especiais a partir de R$ 264.990, na modalidade venda direta.

+ Avaliação: agora com quatro portas, Audi RS5 leva a família aos 100 km/h em menos de quatro segundos
+ Audi apresenta os novos Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron
+ Avaliação: Audi TT RS é verdadeiro parque de diversões sobre rodas
+ Novo Audi A3 1.0 tem só 110 cv, porém passa dos 200 km/h


Usando a nova plataforma MQB Evo — a mesma do Volkswagen Golf de 8ª geração — os dois modelos estrearam no ano passado na Europa. Com 4,34 m de comprimento e 1,82 m de largura, o Audi A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor.

Já o Audi A3 Sedan cresceu em todas as dimensões comparado com a geração anterior: os 4,50 m significam que ele é 4 cm mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 cm, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 cem, para 1,43 metros. Isso resultou em um aumento de 2 cm na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos.

Novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback entram em pré-venda no Brasil
Audi A3 Sedan

No interior, a Audi destaca que a inspiração veio do Lamborghini Urus — a marca italiana é controlada atualmente pelo Grupo Volkswagen — trazendo entre os destaques a alavanca de câmbio com comando eletrônico, bancos dianteiros esportivos, painel configurável de 12,3″, carregador de celular por indução e sistema multimídia com tela de 10,1″.

No mercado brasileiro, os A3 Sedan e A3 Sportback serão oferecidos na versão única Performance Black. O motor é um 2.0 TFSI a gasolina de 190 cv, combinado ao câmbio automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem e à tração nas rodas dianteiras.

O pacote de equipamentos dois dois Audi inclui o kit visual S line, rodas de 18″, faróis full LED, sistema de estacionamento automático e ar-condicionado automático digital de duas zonas. O sedã incorpora ainda a tampa do porta-malas com abertura motorizada por sensor.

Como opcionais nos dois modelos da Audi estão o sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan o aerofólio também pode vir em carbono) e pacote S line interior, que inclui pedaleiras em alumínio, revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante e inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

Mais na Motor Show

+ Toro da Chevrolet? GM confirma produção de nova picape no Brasil
+ Dicas para usar melhor o câmbio automático do seu carro
+ Avaliação: Citroën C4 Cactus THP ainda empolga ao volante
+ Rodízio noturno de SP terá novo horário a partir de segunda (10)
+ Cartão de estacionamento para idoso poderá virar digital; saiba mais
+ Comissão da Câmara rejeita projeto que exige estepe idêntico aos pneus de rodagem