Após anunciar a comercialização dos novos Audi RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q8, R8 e da dupla RS Q3 e RS Q3 Sportback (estes dois últimos a partir do início do próximo ano), eis que o fabricante de Ingolstadt estreia em nosso mercado os modelos RS 4 Avant, RS 5 Sportback e TT RS.
Vamos direto ao ponto, pois as grandes novidades da perua RS 4 Avant e do estreante RS 5 Sportback, que substituiu a variante coupé, aparecem na introdução da grade frontal ‘Singleframe’ mais larga/plana e dos faróis LED Matrix de série – o conjunto óptico do RS 5 Sportback oferece a tecnologia Audi Laser Light – e outras pontuais mudanças estéticas.
Por dentro, eles ganharam o novo sistema MMI Touch de 10,1″ que, entre as funcionalidades, permite monitorar a temperatura do conjunto motriz, a aceleração longitudinal/lateral e o diferencial esportivo quattro. O quadro de instrumentos totalmente digital Audi Virtual Cockpit de 12,3″ também foi reformulado.
Sob o capô, ambos são equipados com o motor V6 2.9 biturbo associado ao câmbio tiptronic de oito velocidades para entregar uma potência de 450 cv entre 5.700 e 6.700 rpm e torque de 61,18 kgfm de 1.900 a 5.000 rpm permitindo ao RS 4 Avant ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o RS 5 Sportback cumpre a mesma prova em 3,9 segundos.
Galeria Audi RS 4 Avant
1 of 40
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um dos méritos da capacidade de caminhar para frente vem da tração integral quattro. Segundo o fabricante, em condições normais, ela consegue repartir 40% da força para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro. Todavia, pode enviar até 70% do torque para a frente ou transferir 85% para o eixo traseiro.
Por meio do seletor Audi Drive Select é possível escolher os modos de condução Comfort, Auto, Dynamic e Individual. Eles alteram determinados parâmetros, como as respostas do motor/transmissão, as suspensões, a direção, o diferencial esportivo, o som do motor e o funcionamento do ar-condicionado, só para citar.
O Audi RS 4 Avant cobra R$ 585.990 e o RS 5 Sportback sai por R$ 605.990 (modalidade venda direta). De série, estão presentes o acabamento interno em black piano, os detalhes em Alcantara, os bancos dianteiros esportivos, o ar-condicionado de três zonas, o inédito carregador de smartphone por indução, o áudio da renomada Bang&Olufsen e o controlador de velocidade adaptativo com aviso de saída de faixa.
Opcionalmente, o RS 4 Avant traz o Pacote Exterior Preto (R$ 15.000), a opção de pintura especial (R$ 37.000) e os freios de cerâmica (R$ 60.000). Já o RS 5 Sportback oferece o Pacote Exterior Preto (R$ 15.000), a pintura especial (R$ 37.000), os freios de cerâmica (R$ 60.000) e as rodas de 20” em bronze (R$ 25.000).
Audi TT RS
O Audi TT RS (sigla para Renn Sport) também chegou ao Brasil exibindo alterações e o design trouxe novas entradas de ar dianteiras, grade frontal ‘Singleframe’, enquanto atrás chama a atenção a asa fixa com winglets nas extremidades. Os faróis Full LED Matrix são de fábrica.
O motor de cinco cilindros 2.5 TFSI está casado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas para despejar 400 cv de potência. Com 1.440 kg, a relação peso-potência é de 3,6 kg/cv e o zero a 100 km/h ocorre em 3,7 segundos. A tração é integral quattro e as rodas de 19″.
1 of 22
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Foto: Divulgação (Rafael Gagliano)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A cabine do TT RS possui os bancos esportivos em Alcantara com o logotipo RS – também visto no volante, nas soleiras das portas e na alavanca de câmbio, só para citar -, além do quadro de instrumentos totalmente digital Audi Virtual Cockpit de 12,3″. O preço é de R$ 442.990 e são cobrados à parte o Pacote interior Design (R$ 12.000), o Pacote Exterior Preto (R$ 15.000) e as cores especiais da palheta Audi Exclusive (R$ 37.000).
Nota de esclarecimento:
A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.
Este website usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação. Ao clicar em aceitar ou rolar a página, você concorda com o uso de cookies. Conheça nossa política de privacidade
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.