Novos Chevrolet Spin Active e Cruze 2015 estreiam no Salão

0
231

Os Chevrolet Spin Active, Cruze 2015 e Corvette C7 Stingray são as grandes atrações do estande da GM no Salão de São Paulo. Entre eles, o Spin Active é uma versão aventureira do modelo, o Cruze traz mudanças de visual e o Corvette é apenas para exposição.

O Spin estreia o Activ, que chega às concessionárias depois do salão, tem um visual mais robusto e traz faróis com moldura preta, lanternas escurecidas, apliques nos para-lamas, para-choques redesenhados (em relação ao Spin normal), saias laterais com detalhes em prata e adesivos exclusivos. O estepe vai fixado na tampa do porta-malas. As rodas de aro 16 calçam pneus de uso misto. O modelo vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, travamento das portas por controle remoto e rack de teto, entre outros. Por dentro, o Spin Activ tem bancos com revestimento exclusivo e painel com moldura prata. O motor é o Econo.Flex 1.8 de até 108 cv. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas de seis marchas. Para a GM, esse é o seu lançamento mais aguardado em 2014.


O Chevrolet Cruze está há três anos no mercado e recebeu uma injeção de ânimo tanto no visual como na mecânica. As novidades valem para o sedã e o hatch. A linha 2015 da família Cruze tem para-choque redesenhado e luzes de direção diurnas nas versões LT e LTZ.  Já a traseira, tanto do sedã quanto do hatch, segue inalterada. Mas a equipe de design desenhou três novas rodas de aro 17. O motor é de 144 cv e o câmbio é de nova geração: automático GF6² de seis marchas.

Quanto ao Corvette, é para deixar os brasileiros com água na boca. A sétima geração, chamada de C7, estrou há poucos meses nos Estados Unidos e utiliza motor V8 6.2 de 466 cv. O Corvette é o maior mito da GM no mundo. Ele acelera de 0-100 km/h em 3,8 segundos. “Não temos planos de vender o Corvette no Brasil, mas o C7 é o grande ícone da marca Chevrolet e desperta enorme interesse do público em todo o mundo”, disse Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Você pode conferir a avaliação completa do Cruze 2015 na MOTOR SHOW impressa, nas bancas a partir de 30/10. Também avaliamos o Corvette nos Estados Unidos. Leia aqui: //motorshow.com.br/secao/lancamento/ao-volante-do-mito.