Foram revelados novos detalhes técnicos do VW Golf GTI de oitava geração. O hot hatch de Wolfsburg, segundo nossos parceiros italianos da Quattroruote, terá suspensões independentes nas quatro rodas, com novas buchas, molas mais rígidas (5% na dianteira e 15% atrás frente ao GTI de sétima geração) e amortecedores recalibrados.

PreviousNext

As rodas de 17″ vestem pneus de medidas 225/45 (Bridgestone Turanza 005 ou Goodyear Eagle F1 Asy 3. Opcionalmente, o VW Golf GTI pode sair por aí desfilando as redondas de 18″, com borrachudos Bridgestone Potenza S005 ou Goodyear Eagle F1 Super Sport. O conjunto de 19″ pode utilizar Hankook Ventus S1 EVO 3, Goodyear Eagle F1 Super Sport e o já mencionado Bridgestone Potenza.

A oitava geração do VW Golf GTI  (leia aqui a avaliação da última que tivemos) também recebeu um sistema de direção revisto, agora mais direto e com relação variável, enquanto o pedal de freio promete ser mais sensível e adaptável nas frenagens feitas no limite. Sob o capô, motor o 2.0 turbo (EA888 evo4) entrega 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque.