A Polaris, fabricante nacional de utilitários e quadriciclos, lançou dois modelos de UTVs para a linha RZR. São eles: o RZR Pro R e RZR Turbo R.

Evolução do RZR Pro XP (carro que disputou o Rally dos Sertões 2021), os lançamentos agregaram mais potência, robustez e controle, segundo a Polaris.

+ Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH
+ Conheça o XBus, um elétrico configurável que pode virar uma picape ou motorhome
+ Eletricz lança bike elétrica no Brasil com até 160 km de autonomia

RZR Pro R

Disponível nos modelos Sport e Ultimate, o lançamento vem equipado com o motor quadricilíndrico ProStar Fury 2.0 L, de 16 válvulas, 1.997 cm³ e 228 cv de potência. A transmissão ganhou melhorias no sistema CVT e na correia, que possibilitam uma melhor condução tanto em baixa quanto na velocidade final.

Já o acelerador disponibiliza três modos de controle: Sportindicado para utilização normal; Rockpróprio para uma pilotagem mais técnica em velocidade lenta, pois retarda as respostas do motor em relação ao pedal de acelerador; e Racecomo o próprio nome diz, apropriado para quem deseja uma condução mais agressiva com resposta mais rápida do motor.

Suspensão

Outro ponto que recebeu atenção especial no desenvolvimento foram as suspensões. O modelo conta com o novo sistema MaxLink original de fábrica, que fixa os amortecedores dianteiros no braço da suspensão inferior, proporcionando um curso mais longo dos amortecedores, o que significa maior facilidade para superar obstáculos.

Além disso, o UTV vem equipado com Dynamix DV, um sistema de suspensão, com controle independente de compressão e retorno, que possibilita mais conforto e controle do veículo, até mesmo nos terrenos mais acidentados. A tecnologia, que monitora o ambiente em até 200 informações por segundo, analisa todos os dados e indica o ajuste ideal para cada situação de pilotagem em quatro modos pré-programados de suspensão e direção assistida.

Preço

O UTV Polaris RZR Pro R será comercializado em abril de 2022. A versão Sport tem valor sugerido de R$ 299.990,00, enquanto a versão Ultimateque recebe itens adicionais como luzes de assinatura em LED, cintos retráteis seis pontas, teto de alumínio, sistema de som Rockford Fosgate, tela de sete polegadas Ride Command e suspensão ativa Dynamics DV saíra por R$ 329.990,00.

PreviousNext

RZR Turbo R

Em quatro versões (Sport, Premium, Ultimate e Ultimate 4), o lançamento vem equipado com motor ProStar 925cc Turbo, que atinge 184 cv de potência. Dentre as características, o propulsor ganhou nova refrigeração à água e melhorias no sistema de resfriamento. Além disso, as atualizações no sistema de transmissão e CVT tornaram o mecanismo duas vezes mais resistentes que em seu antecessor. Dentre outras melhorias recebidas estão um novo radiador e ventoinha PWM, engrenagens mais fortes e largas e modernizações nos rolamentos, eixo cardan e semieixos.

O Polaris RZR Turbo R também ganhou algumas das tecnologias utilizadas no RZR PRO R. O lançamento recebeu os mesmos sistemas de suspensão com tecnologia MaxLink e Dynamix DV– este último exclusivo às versões Ultimate e Ultimate 4 –, com quatro modos de suspensão e direção assistida: Confort, Track, Rock e BajaEquipado com amortecedores: Fox 3.0 Live Valve X2 com bypass interno, rodas de alumínio ‘Rally’ de cinco furos, pneus 32 polegadas, chassi em peça única e tanque de combustível com capacidade para 45,4 litros, o RZR Turbo R se distingui dos modelos anteriores por ter a parte frontal ainda mais larga e entre eixos de 244 centímetros.

O RZR Turbo R será vendido nas concessionárias Polaris no final do primeiro semestre de 2022. A Sportmodelo de entrada, tem valor sugerido de R$ 189.990,00. A versão Premiumque recebe itens adicionais como luzes de assinatura em LED, cintos retráteis seis pontas, teto de alumínio, sistema de som Rockford Fosgate e tela de sete polegadas Ride Command, saíra por R$ 209.990,00. Já as versões top de linha Ultimate e Ultimate 4– para quatro lugares –, que utilizam amortecedores Fox 3.0 Live Valve X2 com Bypass interno e suspensão ativa Dynamix DV, custarão R$ 229.990,00 e R$ 259.990,00, respectivamente.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Nova KTM 890R atualizada chega ao Brasil; veja os detalhes
+ Fiat Pulse fica mais caro em todas as versões; veja o reajuste
+ Avaliação: RAM 1500 acelera forte, mas não faz sentido
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: Fiat Pulse tem potencial para vender muito
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Vídeo: picape desgovernada cai em travessia de balsas em Cananéia (SP)
+ Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade
+ Fiat Strada estreia nova versão topo com câmbio automático
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor
+ Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação