O brasileirinho

Eis o Renegade. O primeiro SUV compacto da Jeep, que será feito a partir do primeiro semestre do próximo ano na nova fábrica do grupo em Goiana, Pernambuco. O carro será fabricado inicialmente em Mel , na Itália, e a partir de 2016 na China. Sua estreia a Europa acontece no último trimestre deste ano; e na América do Norte no início 2015. Além disso, será vendido em mais de 100 países. O nome Renegade não é uma novidade na gama Jeep e já foi utilizado para identi car versões dos modelos Wrangler e Liberty – este último nem sequer foi comercializado no Brasil –, além de um carro-conceito de 2008, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. 

Montado sobre a mesma plataforma do Fiat 500L, o Renegade mede 4,232 m de comprimento, 1,804 m de largura, 1,689 m de altura e tem entre-eixos de 2,570 m. O porta-malas oferece 350 litros de capacidade. São dimensões próximas às do Ford EcoSport, do Renault Duster e do Chevrolet Tracker – futuros rivais quando o modelo for produzido no Brasil. Desenhado nos Estados Unidos, o Renegade buscou inspiração no Jeep Willys MB de 1941 e na personalidade forte do irmão Wrangler. A robustez do Jeep Renegade tem elementos característicos, como faróis redondos, lanternas quadradas com
a parte interna em formato de “X” e a típica grade dianteira dividida em sete seções – famosa nos carros da marca americana. 
 

 

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga