O ‘dia da mentira’ das marcas de carro

Os lançamentos e novidades das montadoras neste 1º de abril

Conhecido como o “dia da mentira”, o 1º de abril é usado há vários anos pelas fabricantes de automóveis para divulgar novidades absurdas (ou não?) como se fossem de verdade. Confira a seguir algumas das bizarrices anunciadas para a data este ano.

1Toyota

Divulgação

A filial australiana da marca japonesa revelou uma versão conversível da van Toyota Hiace. Criada em uma edição limitada de 2.019 unidades, o modelo ganhou um forno para tortas ligado a uma luz de alerta no painel, que avisa quando a comida estiver pronta.

2Toyota (2)

Divulgação

Já a filial da Toyota nos Estados Unidos anunciou a criação da picape Yaris Adventure, uma variação aventureira do compacto vendida por lá. Com tração integral e altura do solo de 19 cm, a picape é “perfeita para os estacionamentos de shopping”, como diz o comunicado divulgado pelo fabricante.

3BMW

Divulgação

Mantendo uma tradição de vários anos, a BMW “apresentou” este ano o opcional “Lunar Paint”, uma pintura especial para o elétrico i3 e o híbrido i8 que permite carregar as baterias do carro com o brilho lunar.

4Land Rover

Divulgação

A Land Rover anunciou a instalação de um ponto de recarga para carros elétricos na ilha de Skye, na Escócia. A tomada está localizada no meio do nada, a 15 milhas (cerca de 24 km) da estrada mais próxima.

5Skoda

Divulgação

Marca européia de baixo custo do Grupo Volkswagen revelou o ProjectaPal, sistema projetado para o SUV Karoq que é capaz de projetar no solo mensagens e imagens personalizadas. É pegadinha de 1º de abril. Mas poderia ser real…