2012

Série 3 Para combater Mercedes e Audi na Europa, a BMW prepara um modelo mais moderno, mas com mecânica clássica e tração traseira. A suspensão manterá o esquema multilink na traseira, mas na dianteira abandonará o MacPherson por um sistema com quadriláteros deformáveis. Os motores mudam.

ABMW começa uma revolução em sua linha. Uma nova geração da Série 3 (cujo modelo atual você vê nesta edição) é esperada para 2012. A carroceria, como mostra nossa simulação por computador, manterá as linhas clássicas, mas trará detalhes de estilo dos recentes Série 5 e Série 7. As medidas também vão crescer: o comprimento aumenta cerca de cinco centímetros no total, sendo quatro no entre-eixos. A tração continuará traseira e, na dianteira, haverá opções de motores três cilindros a gasolina turbo, da BMW, e uma nova família quatro cilindros feita em conjunto com o grupo francês PSA (Peugeot/ Citroën), além de um propulsor 1.6 da Mini. A marca trabalha ainda em uma nova geração de propulsores turbodiesel tricilíndricos.

Mas as mudanças começam antes: este ano, chega o novo X3; em 2011, a nova Série 1, com versões três e cinco portas e uma station, semelhante ao Audi A3 Sportback, e a nova Série 6, também em versões cupê e cabriolet.

2010

X 3 O comprimento passará de 4,57 m para 4,60 m e seu visual ficará mais agressivo. Adotará o moderno sistema de tração integral do X5 e consumirá menos, lançando mão do sistema Start&Stop. Para reagir ao Audi Q5, o SUV terá interior mais acolhedor e bem-acabado.

Entre 2012 e 2013, serão lançadas as versões cupê, cabriolet e GT da Série 3, além de uma nova geração da X5. A marca ainda colocará em prática o projeto Megacity, de um modelo elétrico com carroceria feita de um plástico especial reforçado com bra de carbono. Com quase quatro metros, acomodará quatro pessoas e terá motor elétrico com 125 kW e torque de 25,5 kgfm. Em combinação com baterias de íons de lítio, deverá ter autonomia de 160 km. Em 2014, chegam o novo X6 e um superesportivo.

2012

Série 3 station Versões sedã e perua da Série 3 chegam em 2012. No ano seguinte, a marca colocará em prática o projeto Megacity, que dará origem a um carro elétrico.

2013

Série 3 GT Um inédito e interessante modelo Gran Turismo, inspirado no recente Série 5 GT, será lançado como complemento à nova gama Série 3

2014

City a BMW apresentará seu primeiro carro com tração dianteira. Conhecido até o momento como City, terá uma inédita plataforma, suspensão multilink e motores quatro cilindros 1.6 da Mini (aspirado e turbo) e três cilindros. Já se fala em vendas de 80 mil unidades/ano do rival do Audi A1.

2014

Superesportivo Derivado do protótipo Vision EfficientDynamics, e, por enquanto chamado de Z9, o cupê 2+2 terá propulsão híbrida composta de dois motores elétricos e um três cilindros turbodiesel.