Vender um carro sem oferecer a opção de abastecê-lo com álcool tem se tornado cada vez mais difícil em nosso mercado. Produzido no México, o Bora até agora rodava só com gasolina. Único sedã médio da Volks, produzido no México sobre a plataforma do Golf, ele ganhou uma poderosa arma para entrar neste que é um dos segmentos mais disputados do mercado brasileiro, liderado há anos por Civic e Corolla, os “queridinhos” dos consumidores.

Avaliamos a versão equipada com o excelente câmbio automático Tiptronic de seis marchas, com preço sugerido de R$ 57.990. Assim como o Polo e o Golf GT, o Bora é equipado com motor 2.0 que gera os mesmos 116 cv de potência do modelo anterior quando abastecido com gasolina, mas com álcool sua potência sobe para 120 cv e o torque cresce para bons 18,4 kgfm, a baixas 2.250 rpm.

De série, o Bora flex automático vem com direção hidráulica, ar-condicionado digital automático, airbag duplo, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura e coluna da direção com regulagens de altura e profundidade – o que proporciona uma boa posição ao volante.

Com entre-eixos curto, no entanto, o espaço no banco traseiro é limitado. Ainda de série, ele vem com CD player com MP3 e entradas auxiliar (P2), USB e para cartão de memória do tipo SD Card . Na casa dos R$ 57 mil, o Bora ficou mais interessante agora que roda com álcool: além do benefício ao meio ambiente, o gasto no posto de gasolina pode ser bem menor.

No alto, o painel com bom acabamento, como o do Golf, e o ar-condicionado digital automático. Já o espaço para as pernas no banco traseiro é limitado