A BMW trouxe ao Brasil o novo M3, que apresenta algumas mudanças em seu visual e no catálogo de equipamentos. Ele chega em duas versões: Competition e Competition Track.

BMW M3 – Crédito: Divulgação

Visual

O sedã esportivo adotou faróis com o design “Daylights”, que agora apresentam luzes verticais. A carroceria segue com os para-choques dianteiro, traseiro e saia lateral exclusivos da BMW M. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.

BMW M3 – Crédito: Divulgação

No habitáculo há uma tela curvada, composta por duas partes, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). Vale destacar que o M3 é repleto de acabamentos de fibra de carbono na cabine – os bancos, na versão Track, são tipo concha e com estrutura de fibra de carbono.

PreviousNext

Uma novidade do interior está no volante, que agora tem base achatada e marcação 12 horas na cor vermelha. As saídas de ar-condicionado também foram redesenhadas.

+ BMW e Mercedes registram queda em vendas, após fraca demanda na China
+ BMW troca versão de entrada do X1, que fica mais potente e cara

Motorização

Sob o capô, o BMW M3 Competition e o Competition Track são equipados com um motor biturbo (M Twin Power) de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic.

O conjunto desenvolve 510 cv de potência a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, capazes de levar o sedã 0 a 100km/h em 3,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 290 km/h.

BMW M3 – Crédito: Divulgação

Freios

O M3 utiliza freios esportivos M. Na versão Competition eles são discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24mm na traseira, e pinças na cor azul com seis pistões na dianteira e um pistão na traseira.

Já para a versão M3 Competition Track, a BMW reservou discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36mm na traseira, pinças na cor dourada com seis pistões na dianteira e um pistão na traseira.

Tecnologias

A lista de tecnologias engloba: Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, assistente de farol alto, faróis BMW Full Led Adaptativo, M Head Up Display, carregamento wireless para celulares, BMW Drive Recorder, Active Protection, ar-condicionado de três zonas.

BMW M3 – Crédito: Divulgação

Mercado

O novo BMW M3 é oferecido em nove opções de cores para a carroceria: Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Vermelho Aventurine, Vermelho Toronto, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Amarelo São Paulo e Verde Ilha de Man.

Para o acabamento interno há quatro opções: Couro Full Merino Yas Marina Blue/Preto, Couro Full Merino Silverstone/Preto, Couro Full Merino Laranja Kyalami/Preto e Couro Full Merino Preto/Preto.

Veja abaixo o preço de lançamento e versões:

BMW M3 Competition: R$ 858.950

BMW M3 Competition Track: R$ 961.950