O Omoda 5 HEV é mais barato do que parece. Desde o início do ano, a Omoda já vende aqui no Brasil o SUV “5 EV”, totalmente elétrico. Porém, agora aposta na sua configuração híbrida convencional, que atrai pelo preço bem mais baixo que o dos rivais: começa em R$ 160 mil na versão Luxury e chega aos R$ 185 mil na Prestige topo de linha. Um Toyota Corolla Cross básico, sem eletrificação, não sai por menos de R$ 188 mil. Preço bom o Omoda tem… 

+Teste rápido: Omoda 5 HEV chega mais barato que Compass e mais coerente que Omoda 7

+Kia Niro 2026 tem versão topo a preço de Corolla Cross híbrido

Omoda 5 HEV
Omoda 5 HEV – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

Omoda 5 HEV é mais barato que Tracker

Por essas cifras, dignas de SUVs compactos como VW T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e companhia, o Omoda 5 HEV é maior que todos eles: cerca de 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura. No porta-malas vão 372 litros declarados. O modelo vem importado da China. 

Omoda 5 HEV – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

Motorização

Irmão direto do Omoda 5 EV, esse totalmente elétrico, o “5 HEV” se diferencia pela dianteira exclusiva, com grade para arrefecimento do motor 1.5 turbo a gasolina com 135 cv de potência. Este, por sua vez, trabalha em conjunto com outro motor dianteiro, totalmente elétrico, que entrega 204 cv adicionais. No total, falamos em 224 cv de potência e 30,1 kgfm de torque combinados. As baterias de tração têm 1,83 kWh, e a transmissão é automática dedicada a híbridos (DHT). 

Omoda 5 SHS-H
Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

Vale lembrar que, assim como o Toyota Corolla Cross ou GWM Haval H6 HEV, ele não é híbrido plug-in, mas sim convencional: não necessita de recargas em fontes de energia externas. Esses dois modelos, aliás, são seus grandes concorrentes por aqui, junto de GAC GS4 e BYD Song Pro (esse plug-in).

Performance e consumo

Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

Falando em números oficiais, na performance ele cumpre a prova de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, atingindo os 175 km/h de velocidade máxima. No consumo de combustível, o Inmetro fala em 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, sempre com gasolina, seu único combustível possível. Ainda assim, a Omoda promete mais de 1.000 km de autonomia com o “5 HEV”.

Equipamentos

Omoda 5 HEV – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

De série, a versão Luxury traz rodas aro 18, faróis de LED com sensor crepuscular, lanternas em LED, espelhos retrovisores aquecidos com rebatimento elétrico, teto solar elétrico, bancos em tecido, volante multifuncional revestido em couro, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia também de 12,3 polegadas, sistema de som com seis alto-falantes, piloto automático, ar-condicionado digital automático de duas zonas, sete airbags, câmera 360º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e monitor de pressão dos pneus (TPMS). 

Omoda 5 SHS-H
Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

Na Prestige, topo de linha, a lista cresce com porta-malas com abertura e fechamento elétricos, bancos com revestimento em couro sintético, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação para bancos de motorista e copiloto, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som Sony com oito alto-falantes, sensor de chuva, carregador de celular por indução e pacote de assistências à condução ADAS 2.5. 

Omoda 5 HEV - Foto: Divulgação
Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

Cores e garantia

A carroceria tem sete opções de pintura: Branco Artic, Branco Artic com teto preto, Prata Alya, Prata Alya com teto preto, Cinza Centaurus e Preto Andromeda. O Omoda 5 HEV conta com garantia de 7 anos/150 mil km para o veículo inteiro, ou 8 anos/150 mil km para as baterias de tração.