Parece que a estratégia de preços do novo híbrido Omoda 5 HEV deu muito certo. Vendido por preço promocional de R$ 170 mil até o final de outubro, com IPVA grátis, ele foi lançado no último dia 2, e em menos de uma semana já tinha vendido todos os exemplares do primeiro lote. Por esse preço, vale mencionar, ele custa menos até que alguns SUVs pequenos, como Hyundai Creta, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker ou VW T-Cross. 

+Omoda & Jaecoo ‘desenha’ fábrica para 2026 no Brasil e estuda motor flex

+BYD Song Pro 2026 custa menos que Nivus 1.0 em promoção

Omoda 5 SHS-H
Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

Segundo lote à caminho

Nem a marca esperava tamanho sucesso, dizendo que 30% das unidades já tinham sido vendidas nas primeiras 24 horas de lançamento. Para resolver esse “problema”, prometeu trazer um segundo lote três vezes maior (200% mais carros), a toque de caixa, para garantir que ainda seja possível comprar o carro nessa fase de desconto e IPVA grátis. 

Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

Porém, curiosamente, a marca não fala quantos carros compunham o tal primeiro lote, e nem tampouco quantos exemplares pretendem importar nessa segunda leva, 200% maior. De qualquer forma, tanto o Omoda 5 HEV quanto o Omoda 7 PHEV (plug-in), podem ser adquiridos nessa fase de pré-venda através de uma parceria com a Webmotors (clique aqui para acessar).  

Omoda 7 SHS-P – Foto: Divulgação

Por que vendeu tanto?

A Omoda justifica o sucesso inesperado pela boa relação custo X benefício do modelo, bem como a proposta de eletrificação mais eficiente, ou mesmo o design arrojado. Além disso, a fabricante chinesa, braço do Grupo Chery, aposta que o “5 HEV” é um carro multiuso, servindo tanto para a rotina diária na cidade quanto viagens aos finais de semana.  

Como é o Omoda 5 HEV? 

Omoda 5 SHS-H
Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

Irmão direto do Omoda 5 EV, esse totalmente elétrico, o “5 HEV” se diferencia pela dianteira exclusiva, com grade para arrefecimento do motor 1.5 turbo a gasolina, que trabalhará em conjunto com um motor elétrico dianteiro, rendendo aproximadamente 200 cv de potência combinada. Sua bateria de tração tem 1,8 kWh.  

Omoda 5 HEV
Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

Vale lembrar que, assim como o Toyota Corolla Cross ou GWM Haval H6 HEV, ele não é híbrido plug-in, mas sim convencional, não necessitando de recargas em fontes de energia externas. Esses dois modelos, aliás, são seus grandes concorrentes por aqui, junto de GAC GS4 e BYD Song Pro (esse plug-in).  

Menor que Compass

Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

No tamanho, o Omoda 5 HEV se aproxima do Jeep Compass, ou mesmo do Corolla Cross, por isso é bem menor que BYD ou GWM. Falamos de cerca de 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e apenas 2,61 m de entre-eixos (um VW T-Cross tem 2,65 m). O porta-malas é de hatch compacto, com míseros 300 litros declarados.  

Equipamentos

Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

De série, promete 14 recursos no pacote ADAS, multimídia e painel de instrumentos digital unidos numa só peça (12,3” cada), sistema de som assinado pela Sony, carregador de celular sem fio com 50 Watts e refrigeração, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento de banco para motorista e passageiro, entre outros.  

Omoda 5 HEV – Foto: Divulgação

Por enquanto, a marca ainda não divulgou o pacote completo de equipamentos do Omoda 5 HEV, nem tampouco a ficha técnica completa do Omoda 5 HEV. Ele e o Omoda 7 PHEV estão com o lançamento oficial programado para o final do mês, próximo da data de fim da pré-venda. Só aí mais informações serão repassadas de forma oficial.