14/10/2025 - 7:52
A Omoda & Jaecoo vai lançar no dia 29 de outubro o SUV médio Omoda 7 SHS-P (PHEV ou híbrido plug-in). Mas, antes de debutar oficialmente, ele está sendo testado por jornalistas a convite da marca. A maratona sai de São Paulo, passa pelo Rio de Janeiro e vai até o Espírito Santo. Ao todo, serão cerca de 950 km percorridos em dois dias.

No carro testado pela MOTOR SHOW foram três jornalistas e a primeira parte do trajeto foi realizada na segunda-feira, 13. A saída ocorreu na concessionária da Omoda & Jaecoo, na Barra Funda, bairro da Zona Oeste da capital paulista, por volta das 10h. O carro partiu com aproximadamente 1.200 km de autonomia.

Ao chegar no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 19h2, o veículo registrava 891 km. O computador de bordo anotou uma média mínima de 26 km/l e uma máxima de até 40 km/l. Ocorreram três paradas ao longo do percurso e troca de motoristas.

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Pré-venda
O Omoda 7 SHS-P e o Omoda 5 SHS-H (HEV ou híbrido convencional) estão em pré-venda. As reservas ocorrem com exclusividade pelo site da Webmotors. Para isso, os interessados devem dar um sinal de R$ 5 mil. No entanto, os lançamentos chegam às lojas, de fato, no dia 29 de outubro. Serão duas versões para cada, a Luxury e a Prestige.

Condições de pré-lançamento
De acordo com a marca, para os primeiros consumidores, na modalidade pré-venda, o Omoda 5 SHS-H será comercializado “abaixo de R$ 170 mil”. Além disso, há IPVA grátis.
Para o 7 SHS-P, o preço será “menor que R$ 260 mil”. A lista de benefícios engloba: 1 ano de seguro grátis, wallbox ou 1 ano de recarga gratuita e IPVA 2025 grátis.
A pré-venda nessas condições para ambos os modelos ficará disponível até o fim de outubro.
Como é o Omoda 7 SHS-P?
O Omoda 7 vai disputar espaço com o Chevrolet Equinox, GWM Haval H6, Volkswagen Tiguan, Jeep Commander, BYD Song e Caoa Chery Tiggo 8.
Ele tem 4,66 m de comprimento e visual com grade frontal sem moldura, com pegada futurista.

Por dentro, há uma tela multimídia de 15,6 polegadas UHD 2.5K e painel com visual minimalista.

O motor será o 1.5 turbo, o mesmo do Jaecoo 7, combinado com um propulsor elétrico. Para se ter uma ideia, o motor a combustão do Jaecoo 7 rende 135 cv e o elétrico, 204 cv, que juntos chegam a 339 cv e 52 kgfm de torque; a sua autonomia elétrica é de 79 km, enquanto a bateria é de 18,3 kWh.

Outros destaques do Omoda 7 incluem um sistema de fragrâncias recarregável (com três perfumes e opções de intensidade), oito airbags (um a mais que o Jaecoo 7) e pacote ADAS 2.5.
No portfólio, ele ficará acima do Jaecoo 7, hoje vendido por R$ 229.990 (Luxury) e R$ 249.990 (Prestige).
Omoda 5 HEV

O Omoda 5 HEV, por sua vez, tem 4,4 m de comprimento e também terá o motor 1.5. Ele será o produto de entrada da linha, ou seja, abaixo do elétrico E5, atualmente comercializado a partir de R$ 209.990.
Ele também conta com ADAS 2.5, com 14 recursos de assistência à condução.

No interior, há uma tela de 24,6 polegadas, que integra o painel de instrumentos e a multimídia – semelhante ao Omoda E5.
O sistema de som tem oito alto-falantes e é assinado pela Sony. Há carregador por indução de 50W com sistema de refrigeração.
Os bancos dianteiros tem aquecimento e ventilação, enquanto os ajustes são elétricos.
O Omoda 5 tem uma bateria de 1,83 kWh, é uma bateria já bem menor que um híbrido plug-in, mas ainda sim é uma bateria talvez 10% maior do que os principais competidores, que tem baterias na faixa de 1,3 a 1,6.
A ficha técnica completa para o Brasil será divulgada na data do lançamento, segundo a Omoda & Jaecoo.