Junto do SUV compacto-médio “5 HEV”, híbrido convencional, chega ao mercado o Omoda 7 PHEV, maior e híbrido plug-in. A meta aqui é bater de frente com BYD Song Plus, GWM Haval H6 PHEV, Caoa-Chery Tiggo 7 PHEV e por aí vai, e para isso a Omoda o posicionou em duas versões: Luxury por R$ 255 mil e Prestige por R$ 280 mil. 

+Avaliação: Omoda 7 PHEV chega forte para disputar com Haval H6 e Song, mas tem suas questões

+Avaliação: BYD Song Plus 2026 ficou melhor do que a encomenda?

Omoda 7 SHS-P – Foto: Divulgação

Como é o Omoda 7 PHEV?

De qualquer forma, o Omoda 7 PHEV aposta em linhas mais anguladas e bastante limpas, lembrando um modelo 100% elétrico. Nas dimensõees, fica na média dos rivais, com 4,66 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,72 m. Segundo a marca, o SUV ainda brinda com 590 litros de porta-malas. 

Omoda 7 SHS-P – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

Motorização

Na motorização, um conjunto bem parecido com o do seu irmão Jaecoo 7, também híbrido plug-in, mas que passa a atuar numa faixa de preços inferior. Falamos de um motor 1.5 turbo a gasolina, com 135 cv de potência, que opera junto de um motor elétrico dianteiro de pouco mais de 200 cv adicionais. Em conjunto, beira os 280 cv de potência com cerca de 37 mkgf de torque, gerenciados por uma transmissão automática dedicada a híbridos (uma espécie de CVT).  

Omoda 7 PHEV - Foto: divulgação
Omoda 7 PHEV – Foto: divulgação

Suas baterias de tração contam com 18,4 kWh de capacidade, proporcionando autonomia elétrica de 60 km, segundo o Inmetro. Elas podem ser recarregadas em fontes de até 40 kW (DC), enquanto em AC o limite é de 6,6 kW.  

Desempenho e consumo

Omoda 7 PHEV – Foto: divulgação

Segundo a marca, o Omoda 7 PHEV demora 8,4 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima de 180 km/h. O consumo médio oficial é de 11,9 km/l na cidade e 14,0 km/l na estrada, considerando gasolina nos dois casos. A promessa de autonomia com uma carga e um tanque completos é de até 1.200 km, porém é possível ir além, como provou um teste prático realizado pela MOTOR SHOW: 1.422 km sem reabastecer. Seu tanque tem 51 litros.

Omoda 7 PHEV – Foto: divulgação

Equipamentos 

Na lista de equipamentos de série do Omoda 7 PHEV figuram bons itens. Além das suspensões independentes nas quatro rodas, eixo traseiro multibraço e quatro freios a disco, constam na versão de entrada Luxury as rodas aro 19, conjunto óptico full-LED, sensor crepuscular, teto-solar panorâmico, multimídia de 15,6”, painel de instrumentos digital, ar digital automático dual zone, banco do motorista com ajustes elétricos e memória de posição, bancos dianteiros com ventilação, câmeras 540º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, carregador de celular sem fio, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos.  

Omoda 7 PHEV – Foto: divulgação

No pacote de segurança e tecnologias há 7 airbags, piloto automático adaptativo (ACC), alerta de saída de faixa ativo, monitores de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga do motorista e por aí vai.  

Omoda 7 SHS-P – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

A versão Prestige do Omoda 7 PHEV, mais cara, já vem com rodas aro 20, head-up display, banco do passageiro com ajustes elétricos, bancos dianteiros e traseiros com aquecimento, volante aquecível, sensor de presença para a tampa elétrica do porta-malas, sistema de som Sony, purificador de ar (PM2,5), iluminação ambiente em LED personalizável (64 cores), sistema Park Assist de estacionamento semiautônomo, tecnologia V2L (fornece energia para dispositivos elétricos externos), e um pacote de assistentes de condução (ADAS) mais completo.  

PreviousNext

Garantia e cores

O Omoda 7 PHEV pode ser pintado em cinco cores: Branco Artic, Prata Crest, Preto Andromeda e Cinza Theron. Na garantia, a marca chinesa oferece cobertura de 7 anos ou 150 mil km para o carro, ou então oito anos/150 mil km para as baterias de tração.  

Omoda 7 PHEV – Foto: divulgação