02/10/2025 - 9:00
Omoda & Jaecoo, marca premium do Grupo Chery, abre a pré-venda de seus próximos lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do Omoda 5 SHS-H (HEV ou híbrido convencional) e do Omoda 7 SHS-P (PHEV ou híbrido plug-in).
As reservas ocorrem com exclusividade pelo site da Webmotors. Para isso, os interessados devem dar um sinal de R$ 5 mil. No entanto, os lançamentos chegam às lojas, de fato, no dia 29 de outubro. Serão duas versões para cada, a Luxury e a Prestige.

+ Omoda & Jaecoo vai ampliar centro logístico em SP para 1.500 m²
+ Jaecoo 7 exagera na digitalização, mas revela futuro promissor da marca no Brasil
Condições de pré-lançamento
De acordo com a marca, para os primeiros consumidores, na modalidade pré-venda, o Omoda 5 SHS-H será comercializado “abaixo de R$ 170 mil”. Além disso, há IPVA grátis.
Para o 7 SHS-P, o preço será “menor que R$ 260 mil”. A lista de benefícios engloba: 1 ano de seguro grátis, wallbox ou 1 ano de recarga gratuita e IPVA 2025 grátis.
A pré-venda nessas condições para ambos os modelos ficará disponível até o fim de outubro.
A marca coloca como concorrentes do Omoda 5 HEV, o Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Compass, Corolla Cross, Eclipse Cross e até seu primo Caoa Chery Tiggo 7. O Omoda 7, por sua vez, vai disputar espaço com o Chevrolet Equinox, GWM Haval H6, Volkswagen Tiguan, Jeep Commander, BYD Song e Caoa Chery Tiggo 8.
Omoda 7 PHEV

O Omoda 7 PHEV tem 4,66 m de comprimento e visual com grade frontal sem moldura, com pegada futurista.

Por dentro, haverá uma tela multimídia de 15,6 polegadas UHD 2.5K e painel com visual minimalista.

O motor será o 1.5 turbo, o mesmo do Jaecoo 7, combinado com um propulsor elétrico. Sua bateria será de 18.4 kWh – para se ter uma ideia, o motor a combustão do Jaecoo 7 rende 135 cv e o elétrico, 204 cv, que juntos chegam a 339 cv e 52 kgfm de torque; a sua autonomia elétrica é de 79 km, enquanto a bateria é de 18,3 kWh.
Outros destaques do Omoda 7 incluem um sistema de fragrâncias recarregável (com três perfumes e opções de intensidade), oito airbags (um a mais que o Jaecoo 7) e pacote ADAS 2.5.
No portfólio, ele ficará acima do Jaecoo 7, hoje vendido por R$ 229.990 (Luxury) e R$ 249.990 (Prestige).

Omoda 5 HEV

O Omoda 5 HEV, por sua vez, tem 4,4 m de comprimento e também terá o motor 1.5. Ele será o produto de entrada da linha, ou seja, abaixo do elétrico E5, atualmente comercializado a partir de R$ 209.990.
Ele também conta com ADAS 2.5, com 14 recursos de assistência à condução.

No interior, há uma tela de 24,6 polegadas, que integra o painel de instrumentos e a multimídia – semelhante ao Omoda E5.
O sistema de som tem oito alto-falantes e é assinado pela Sony. Há carregador por indução de 50W com sistema de refrigeração.
Os bancos dianteiros tem aquecimento e ventilação, enquanto os ajustes são elétricos.
O Omoda 5 tem uma bateria de 1,83 kWh, é uma bateria já bem menor que um híbrido plug-in, mas ainda sim é uma bateria talvez 10% maior do que os principais competidores, que tem baterias na faixa de 1,3 a 1,6.

A ficha técnica completa para o Brasil será divulgada na data do lançamento, segundo a Omoda & Jaecoo.
“Esses lançamentos nos posicionam em segmentos estratégicos, ampliam nosso poder de oferta e fortalecem nosso plano de se aproximar das dez marcas que mais vendem veículos no país até o fim do próximo ano. Os modelos trazem o que há de mais avançado em design, tecnologia e conforto — e o Brasil terá o privilégio de ser o primeiro entre os 44 mercados globais da marca a receber simultaneamente os dois veículos em seu portfólio”, afirma Hu Peng, country manager da Omoda & Jaecoo Brasil.

Omoda & Jaecoo foi lançada em abril deste ano
Lançada em abril deste ano, a marca soma 1.441 emplacamentos no Brasil até agosto. Ela é a 12ª marca mais vendida entre as opções com produtos eletrificados no país. O Jaecoo 7 é o queridinho, com 1.255 unidades, segundo dados da ABVE.
