Omoda & Jaecoo, marca do grupo Chery, confirmou o embarque de seus primeiros modelos ao Brasil. São mais de mil veículos, que têm como previsão desembarcar ao país no porto de Vitória, no Espírito Santo, a partir do início de abril. Os carros foram embarcados em 27 de fevereiro, pelos portos de Xangai e Tianjin, na China.

Trata-se do primeiro lote de veículos que será comercializado nas 50 lojas personalizadas sob a bandeira da marca, localizadas em 17 estados. Os modelos são o Omoda 5 (elétrico) e Jaecoo 7 (híbrido plug-in). As vendas devem iniciar já em março.

+ Omoda e Jaecoo iniciam as vendas de carros em março com 50 lojas
+ Novas chinesas Omoda e Jaecoo chegarão em 2025, com SUV híbrido na faixa dos R$ 135 mil

Omoda 5
Omoda 5 – Crédito: Divulgação/Omoda & Jaecoo

Omoda 5

O Omoda 5 combina um desenho futurista. Na fita métrica, ele tem 4,42 m de comprimento.

O elétrico gera 204 cv de potência e 340 Nm de torque. Sua autonomia com as baterias totalmente carregadas é de 430 km (WLTP). Ele faz 0-100 km/h em 7,2 segundos.

O carro é equipado com duas telas digitais de 10,25 polegadas no painel, integrando todas as funções de controle de direção, clima e entretenimento.

Jaecoo 7

O híbrido Jaecoo 7, por sua vez, conta com linhas mais retas, uma grade frontal imponente e barras verticais. Ele possui 4,5 m de comprimento.

O SUV desempenha 197 cv de potência e 290 Nm de torque. Ele vai de 0 a 100 em 8 segundos.

O interior do veículo é equipado com uma tela multimídia vertical de 14,8 polegadas, ar-condicionado de duas zonas e volante multifuncional. O sistema de infotenimento suporta reconhecimento facial e atualizações over-the-air.

Omoda & Jaecoo

Loja Omoda & Jaecoo
Loja Omoda & Jaecoo – Crédito: Divulgação

O planejamento da marca é chegar a 70 concessionárias abertas em todo o Brasil até o fim do ano. Até 2028, a projeção chega até 150 lojas.

A submarca, que pertence ao grupo Chery, nomeou mais de 30 grupos representantes para uma rede de concessionárias, que atuarão em 17 estados e cerca de 40 cidades. A lista engloba: Amazonas, Andreta, Barigui, Carrera, Euroamericas, Felice, Germanica, Marajó, Primavia, Sinal e Toriba.

“Nosso maior compromisso é estruturar um negócio sustentável e robusto com nossos parceiros, a fim de oferecer excelência em serviços e soluções sob medida ao consumidor”, declara Felipe Amaral, head de desenvolvimento de rede e planejamento de vendas da Omoda & Jaecoo Brasil. 

Loja Omoda & Jaecoo
Loja Omoda & Jaecoo – Crédito: Divulgação

Próximos lançamentos

Os próximos lançamentos da marca englobam o Omoda 3 e 7, além do Jaecoo 5 e 8.

Omoda & Jaecoo – Crédito: Divulgação

“O crescimento gradual e natural no volume de vendas será fator primordial para o início da fabricação em solo nacional, planejada para 2025, além de incremento de line-up, com a entrada de novos modelos”, diz a fabricante. 

Investimento

A marca já tinha anunciado um investimento de R$ 200 milhões no mercado brasileiro para os próximos três anos. O montante permitirá a contratação de pessoas e fornecedores no país, a presença de um escritório central, além de outras atividades essenciais.

O Brasil promete ser um país estratégico para a submarca, como um dos pilares da América do Sul e polo de exportação.

Outro detalhe é que ela ficará posicionada como premium e não vieram atreladas ao grupo Caoa – como ocorreu com a marca Chery.

Estande da Omoda & Jaecoo no Festival Interlagos – Crédito: Divulgação

Fábrica local

A companhia vem estruturando negociações para viabilizar uma linha de produção para a Omoda & Jaecoo no país. A ideia é que a planta seja concretizada ainda em 2025.

“Quanto a local, data exata de inauguração, volumes e demais informações serão mantidas sob sigilo até concretização das análises”, afirma.