23/04/2025 - 11:30
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em cinco Estados na semana de 13 a 19 de abril. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 68,25% ante a gasolina no período, portanto favorável em comparação com o derivado do petróleo, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas.
+ Preços da gasolina, diesel e etanol caem em abril
Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.
O etanol é mais competitivo em relação à gasolina nos seguintes Estados: Mato Grosso (64,78%); Mato Grosso do Sul (66,39%); Minas Gerais (69,65%); Paraná (68,23%), e São Paulo (66,88%).