Opel Corsa ganha versão OPC de 207 cv

0
110
Opel

A Opel revelou os primeiros detalhes do novo Corsa OPC, mais uma novidade para deixar os fãs dos Chevrolet brasileiros dos anos 1990 morrendo de inveja. Versão esportiva do compacto, o modelo recebeu motor turbo e acabamento especial para ser o carro mais possante da família. O hatch será um dos destaques do fabricante alemão no Salão de Genebra, em março.

O OPC está equipado com um motor 1.6 de 207 cv e uma transmissão mecânica de seis velocidades. Este conjunto permite ao compacto atingir os 230 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, tudo isso com um consumo médio de baixos 13,3 km/l.

Em relação ao Corsa normal, as principais diferenças visuais estão no agressivo kit aerodinâmico, com para-choques mais encorpados e saias laterais maiores, além de uma entrada de ar abaixo do capô. Na traseira, um grade aerofólio completa o visual. No interior, chamam a atenção os bancos esportivos Recaro, volante de base achatada, além de pedais e manopla de câmbio exclusivos.


O modelo sai equipado de fábrica com escapamento com saída dupla, rodas de 17 polegadas, e discos de freio com 308mm de diâmetro. Como opcional, estará disponível um pacote com diferencial autoblocante, rodas de 18 polegadas e discos de freio de 330mm da Brembo.

A atual geração do Opel Corsa está duas gerações à frente do modelo que foi fabricado por aqui até 2012, quando foi substituído pelo Chevrolet Onix.