Opel Zafira vira furgão em nova geração

Agora com o nome de Zafira Life, modelo será revelado ao público no próximo dia 18, no Salão de Bruxelas (Bélgica)

Opel Zafira Life (Divulgação)

Esqueça o Zafira de primeira geração que tivemos aqui no Brasil ou o estiloso monovolume oferecido atualmente no mercado europeu. Em sua quarta geração, o modelo da Opel, que será revelado ao público no próximo dia 18, no Salão de Bruxelas (Bélgica), virou um furgão de passageiros.

Agora com o nome de Zafira Life, o furgão é basicamente o Peugeot Expert vendido no Brasil (leia aqui) mas com o logotipo da marca alemã. O modelo será oferecido em três opções de comprimento de carroceria: Small (4,60 m), Medium (4,95 m) e Large (5,30 m), com capacidade para levar cinco, seis , sete ou oito passageiros.

A lista de equipamentos do modelo inclui itens encontrados normalmente apenas em veículos de luxo, como portas laterais corrediças com abertura motorizada, bancos de couro com massageador e aquecimento, piloto automático adaptativo, Head-Up Display (HUD) e sistema de som premium com até dez alto-falantes. Sem revelar a ficha técnica do Zafira Life, a Opel informou apenas que o furgão terá a opção de tração 4×4 e deverá ganhar uma versão elétrica até 2021.