Conhecido por siglas como ESP, ESC ou VSA, o controle eletrônico de estabilidade utiliza sensores eletrônicos para controlar a trajetória do carro e corrigir eventuais erros de condução do motorista, reduzindo as chances de acidentes (leia mais aqui). Está sempre presente no pacote de segurança dos veículos mais caros (embora esteja se popularizando nos mais baratos também), mas irá se tornar obrigatório no Brasil apenas a partir de 2020. Confira abaixo os modelos mais acessíveis que oferecem o sistema de série ou como opcional. Levamos em consideração a configuração mais barata de cada um.

Toyota Etios Hatch X manual: R$ 48.400

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Fiat Uno Drive 1.0 manual: R$ 48.514 (com opcional Kit Tech)

Claudio Larangeira

Ford Ka SE Tecno 1.0: R$ 49.190

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VW Polo 1.0: R$ 51.070 (com opcional Safety Pack)

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Toyota Etios Sedã X manual: R$ 53.240

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Ford Ka Sedan SE Advanced 1.5: R$ 56.690

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Honda Fit DX: R$ 58.700

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Ford Fiesta SE Style 1.6: R$ 59.590

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JAC T40: R$ 59.990

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Fiat Argo Drive 1.3 GSR: R$ 59.990

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