Os carros dos sonhos dos ingleses são… alemães

Estudo revela marcas favoritas dos ingleses. Apesar de produzirem esportivos incríveis, os "carros dos sonhos" mais citados no país são da alemã Porsche

carros dos sonhos

Quem diria: na Inglaterra, país de origem da MacLaren, da Aston Martin e da Jaguar, dos malucos monopostos da Ariel e de inúmeras fábricas de esportivos artesanais, um dos principais lares da Fórmula 1, os carros dos sonhos mais citados são da Porsche, que é alemã.

Na pesquisa feita pelo site BuyaCar.co.uk, os motoristas foram questionados que carro “sonham” em ter. A Porsche dominou a lista, nomeada por mais “pilotos” do que a segundo colocada, a Aston Martin, e a terceira, a americana Tesla, juntas.

E os ingleses são bastante esperançosos em relação a seus carros dos sonhos: mais da metade dos aspirantes a pilotos de Porsche acredita que de fato terá o carro dos sonhos um dia. Os motoristas responderam nomeando 46 marcas e 90 modelos diferentes.

As respostas variaram de supercarros como o Bugatti Veyron, a modelos mais humildes, como o híbrido plug-in Kia Niro e até mesmo um Citroen 2CV. Pelo menos a inglesa Aston Martin foi nomeada como segunda marca mais desejada, com pouco menos de 10%. A Tesla ficou em terceiro, desejada por 6,5% dos entrevistados.

Enquanto 18% dos fãs da Porsche esperam realizar o sonho, apenas 7,9% acham que serão donos de Aston Martin –  caindo para 6,6% para os amantes de Tesla.

Conforme a pesquisa, os carros alemães Porsche, BMW, Audi, Mercedes) conquistam mais de um terço da preferência dos ingleses quando se fala em “carros dos sonhos”. São preferência de 34,6% dos ingleses. A marcas inglesas (Aston Martin e McLaren), mesmo que só originalmente (Jaguar, Bentley), ficaram com 17% dos votos. Há entre as dez mais, ainda, a italiana Ferrari e a já citada americana Tesla.

As dez marcas mais desejadas pelos ingleses

Marca Votos Número de modelos citados
Porsche 18.0% 8
Aston Martin 7.9% 6
Tesla 6.6% 5
BMW 6.4% 4
Jaguar 6.2% 4
Audi 5.1% 3
Bentley 5.1% 2
Mercedes-Benz 5.1% 4
Ferrari 4.2% 9
McLaren 2.9% 5

 

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga