Os carros dos sonhos dos ingleses são… alemães

Estudo revela marcas favoritas dos ingleses. Apesar de produzirem esportivos incríveis, os "carros dos sonhos" mais citados no país são da alemã Porsche

0
275
carros dos sonhos

Quem diria: na Inglaterra, país de origem da MacLaren, da Aston Martin e da Jaguar, dos malucos monopostos da Ariel e de inúmeras fábricas de esportivos artesanais, um dos principais lares da Fórmula 1, os carros dos sonhos mais citados são da Porsche, que é alemã.

Na pesquisa feita pelo site BuyaCar.co.uk, os motoristas foram questionados que carro “sonham” em ter. A Porsche dominou a lista, nomeada por mais “pilotos” do que a segundo colocada, a Aston Martin, e a terceira, a americana Tesla, juntas.


E os ingleses são bastante esperançosos em relação a seus carros dos sonhos: mais da metade dos aspirantes a pilotos de Porsche acredita que de fato terá o carro dos sonhos um dia. Os motoristas responderam nomeando 46 marcas e 90 modelos diferentes.

As respostas variaram de supercarros como o Bugatti Veyron, a modelos mais humildes, como o híbrido plug-in Kia Niro e até mesmo um Citroen 2CV. Pelo menos a inglesa Aston Martin foi nomeada como segunda marca mais desejada, com pouco menos de 10%. A Tesla ficou em terceiro, desejada por 6,5% dos entrevistados.

Enquanto 18% dos fãs da Porsche esperam realizar o sonho, apenas 7,9% acham que serão donos de Aston Martin –  caindo para 6,6% para os amantes de Tesla.

Conforme a pesquisa, os carros alemães Porsche, BMW, Audi, Mercedes) conquistam mais de um terço da preferência dos ingleses quando se fala em “carros dos sonhos”. São preferência de 34,6% dos ingleses. A marcas inglesas (Aston Martin e McLaren), mesmo que só originalmente (Jaguar, Bentley), ficaram com 17% dos votos. Há entre as dez mais, ainda, a italiana Ferrari e a já citada americana Tesla.

As dez marcas mais desejadas pelos ingleses

Marca Votos Número de modelos citados
Porsche 18.0% 8
Aston Martin 7.9% 6
Tesla 6.6% 5
BMW 6.4% 4
Jaguar 6.2% 4
Audi 5.1% 3
Bentley 5.1% 2
Mercedes-Benz 5.1% 4
Ferrari 4.2% 9
McLaren 2.9% 5