O Palio 2010 chegou cedo, e isso deve ter desagradado a quem tinha comprado há pouco um modelo 2009. Além dos novos faróis, agora iguais aos do Siena, ele teve melhorias no motor 1.0 8V, que tem agora 73 cv com gasolina e 75 cv com álcool.

Feita para atender aos novos limites de emissão de poluentes, a modifi cação no motor também deixou o carro mais ágil para atender às necessidades dos motoristas que não querem mais fi car atrás dos ônibus nas subidas. Ele não tem o desempenho de um 1.4, mas, para um 1.0, tem uma tocada honesta

Para brigar com a concorrência, o modelo casa praticidade, conforto e economia nesta versão ELX básica, que já vem com uma boa lista de equipamentos de série, como direção hidráulica, volante com regulagem de altura, computador de bordo, contagiros, espelhos de cortesia, faróis de neblina, brake-light e aerofólio traseiro, entre outros detalhes.

Além de fazer em média 9,9 km/l com álcool e 14,1 km/l com gasolina, na cidade, tem uma posição de dirigir agradável. Já a suspensão (confortável como de costume nos carros Fiat), freios e câmbio não mudaram.

Mas há uma grande desvantagem na compra do Palio: em meados de 2010, há grandes chances de chegar uma nova geração, totalmente reformulada, para se tornar mais competitiva com o Novo Gol, lançado em junho de 2008 totalmente reformulado, desde a plataforma até os mínimos detalhes da carroceria. Estas mudanças farão com que a Chevrolet e a Ford também entrem na disputa, com as novas gerações do Corsa e do Fiesta para o mercado brasileiro, previstas também para 2010/2011.

FIAT PALIO ELX 1.0

R$ 31.420