PreviousNext

A segunda geração do sedã Panamera, lançada no ano passado, acaba de ganhar a companhia de uma station wagon. A Porsche apresentou nesta quinta-feira (2) o Panamera Sport Turismo, modelo que fará a sua estreia mundial no Salão de Genebra (Suíça), na próxima semana.

A perua do Panamera chega ao mercado em outubro deste ano e será oferecida em cinco versões (Panamera 4, 4S, 4S Diesel, Panamera 4 E-Hybrid e Panamera Turbo), todas com tração integral e motores com potências que variam entre 330 cv (Panamera 4) e 550 cv (Panamera Turbo).

O modelo traz todas as tecnologias do Panamera sedã, como o painel digital configurável, eixo traseiro direcional, suspensão a ar adaptativa e piloto automático adaptativo, e ainda inaugura novidades no segmento, como o aerofólio traseiro ativo, que muda de posição de acordo com a velocidade e com a posição do teto solar panorâmico, para privilegiar o consumo de combustível ou a estabilidade.

Um diferencial em relação ao sedã é a possibilidade do comprador selecionar entre o assento traseiro convencional (que a marca alemã define como do tipo 2+1, ou seja, que permite levar três pessoas no aperto), ou um arranjo com dois assentos individuais com ajuste elétrico. O porta-malas do Panamera Sport Turismo tem capacidade para até 520 litros de carga (425 litros no E-Hybrid), ou 20 litros a mais do que no sedã.