Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora

Jornal britânico diz que houve piora no estádo de saúde de Schumacher
Jornal britânico diz que houve piora no estádo de saúde de Schumacher

O estado de saúde do ex-piloto alemão Michael Schumacher sofreu uma piora após uma cirurgia ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. As informações são do tablóide britânico The Mirror neste domingo.

+ Médico diz que Schumacher está “deteriorado”
+ Ferrari presta homenagem aos 50 anos de Schumacher

Segundo o jornal, a piora na saúde de Schumacher se dá por conta da perda de massa muscular que o heptacampeão de Fórmula 1 está sofrendo. A família do alemão, que não fez mais aparições públicas, tenta uma nova opção para tratar esse problema e também sinais de osteoporose.

O ex-piloto alemão de Fórmula 1 sofreu um grave trauma na cabeça após um acidente de ski em dezembro de 2013. Afastado de aparições públicas desde então, sua situação médica sempre foi uma mistérios nesses seis anos. No final de 2019, Jean Todt, atual presidente da FIA e ex-diretor esportivo da Ferrari na era Schumacher, afirmou que ex-piloto “ainda está lutando”.

Acordado depois de um longo periodo em coma, Schumacher, hoje com 51 anos, “terá uma estrutura óssea, orgânica e muscular muito deteriorarada”. “Será bem diferente do que a gente lembrava dele nas pistas”, afirmou Acciari.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar