Pandemia fez crescer em 35% a intenção de compra de motos

Pesquisa do Mercado Livre aponta que crescimento foi motivado por conta do medo da pandemia e da explosão dos serviços de entregas

0
394
casal moto
Pandemia fez crescer em 35% a intenção de compra de motos

A pandemia de covid-19 mexeu com os hábitos de locomoção e com o emprego de muita gente, o que acabou refletindo também na busca de veículos de duas rodas. Um levantamento recente divulgado pela plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre apontou que, no 2º semestre de 2020, foi registrado um crescimento de 35% na intenção de compra de motos na plataforma em relação aos níveis pré-pandemia.

+ Nova Honda Africa Twin estreia no Brasil a partir de R$ 70.490
+ BMW Motorrad oferece condições especiais para os modelos G 310 R e F 850 GS
+ Harley-Davidson cria marca LiveWire para produzir motos elétricas urbanas
+ BMW Motorrad lança programa de motos seminovas certificadas


“Esse crescimento deve-se às mudanças de comportamento causadas pela pandemia: a busca de transportes individuais para evitar as aglomerações em transportes públicos e o boom dos serviços de entrega”, confirma em nota o Mercado Livre.

O levantamento apontou ainda que 27% dos usuários da plataforma não querem mais usar diretamente o transporte público, com 69% preferindo se locomover de carro, 19% de moto e 5% de bicicleta.

“Essa pesquisa mostra a importância do carro para o brasileiro e aponta para o aumento do consumo de motocicletas, refletindo a busca por segurança e por um transporte individual”, explica Luis Paulo dos Santos, diretor de Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços da plataforma.

Motos mais vendidas

No ranking de abril da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Honda CG 160 foi a moto mais vendida no período no mercado brasileiro, com 27.616 unidades emplacadas no período, sendo seguida pela Honda Biz (11.253), e pela Honda NXR 160 Bros (11.095).

Mais na Motor Show

+ Veja quais são os 5 carros turbo mais baratos do Brasil
+ Grife cria relógio de R$ 5,3 milhões para combinar com o McLaren Speedtail
+ Carros seminovos fora de linha valorizaram 7% na pandemia, aponta estudo
+ Teste rápido: Fiat Toro Turbo 2022 é picape sob medida para a cidade
+ Entenda o pânico que levou motoristas a deixarem postos sem combustível nos EUA
+ Estrada do futuro vai carregar carros elétricos sem o uso de cabos