Para a Goodyear, o pneu do futuro será esférico

0
3572

Se a BMW fez um conceito imaginando os carros do século 22, a Goodyear decidiu seguir a mesma linha de pensamento e mostrou o Eagle-360, um conceito de pneu para os carros do futuro que chama a atenção pelo seu formato esférico. Confira no vídeo o funcionamento do pneu.

Este formato só será possível pois o fabricante de pneus imagina que não haverá ligação física entre o carro e os pneus, que serão unidos por meio de um sistema de levitação magnética. De acordo com o fabricante, as principais vantagens desses “pneus bola” estão na melhora da estabilidade do veículo e no conforto dos passageiros, além de poder alterar a posição de contato com o solo de acordo com o desgaste, permitindo uma vida útil maior do conjunto que em um pneu atual.

Apesar desse passo (gigantesco) em direção ao futuro, o Eagle-360 traz algo mais palpável para o mundo atual e que pode ser empregada nos pneus convencionais: a tecnologia IntelliGrip, que permite ao pneu adaptar desde a firmeza do composto até a profundidade dos sulcos do pneu de acordo com as condições da pista.