Patente mostra que Ford trabalha em ‘Pet Mode’

Tesla possui sistema similar, que permite controlar temperatura do carro e música para animais dentro do veículo enquanto dono estiver ausente

0
4
ford
Foto: Pexels

Um registro de patente da Ford nos Estados Unidos mostra que a marca está trabalhando em um sistema muito similar ao “Dog Mode” da Tesla. O sistema, que teve seu registro divulgado no dia 15 de fevereiro deste ano, é descrito como “um método para criar um ambiente amigável para animais de estimação em um veículo automotivo”.

Na prática, o modo é ativado pelo motorista que precisa deixar seus animais de estimação dentro do veículo. Entre as funções, está o controle da temperatura do ar-condicionado, a possibilidade da abertura de uma ou mais janelas, do teto solar e também da tampa do porta-malas. Até os bancos são controlados remotamente, alterando sua inclinação ou sendo dobrados para permitir mais espaço para os pets.

+ Carro Gamer? Elon Musk quer rodar jogos da Steam em veículos Tesla
+ Motoristas de Tesla podem jogar videogame com o carro em movimento
+ Ford apresenta tecnologia que permite dirigir sem as mãos
+ Avaliação: Ford Mustang Mach 1 é o melhor esportivo para comprar hoje


ford
Imagem incluída na patente do “Pet Mode” da Ford. Foto: Reprodução USPTO

Música para acalmar os pets

Claro que o controle do sistema de mídia está incluído, podendo assim ser possível selecionar músicas relaxantes para os bichinhos enquanto eles aguardam confortavelmente o retorno do seu dono. Os comandos podem estar disponíveis no próprio chaveiro do veículo ou através de um aplicativo instalado no smartphone. A expectativa é que o “Pet Mode” da Ford esteje disponível em breve nos carros elétricos da marca.

Mas essa função esta longe de ser uma novidade. A Tesla conta com o “Dog Mode” em seu carros desde 2019, oferecendo praticamente as mesmas ações controladas remotamente, além do aviso no display do painel com a frase “Meu dono voltará logo” (My owner will be back soon, em inglês) para avisar as pessoas em torno do veículo.

Veja o vídeo do “Dog Mode” da Tesla: