As pegadinhas de 1º de abril no mundo automotivo

Já se tornou uma tradição. Todo dia 1º de abril os fabricantes de automóveis de todo o mundo se reúnem para divulgar comunicados de imprensa sobre o lançamento de novos acessórios, versões e equipamentos, que só se revelam falsos graças a detalhes bem fora do comum. Confira algumas destas “novidades” do Dia da Mentira.

Mini com lambo doors

Divulgação
Divulgação

Para agradar aos clientes que costumam estacionar em espaços apertados, a Mini passa a oferecer a opção das portas do tipo lambo doors, com abertura e fechamento via controle remoto. Em caso de acidente, o um sistema de segurança batizado de PEE (urinar, em inglês), se encarrega de abrir automaticamente as portas.

Mini Hipster

Se não bastasse as Lambo Doors, os britânicos criaram uma série especial de 1º de abril com toda decoração inspirada na cultura hipster, que prega a adoção de um estilo de vida fora da moda. Além de detalhes da carroceria com uma estampa xadrez, o carro traz vários detalhes típicos dos anos 1980 e 1980, como as rodas esfiha e até um rádio toca-fitas duplo deck. Com apenas uma marcha, a máquina tem velocidade limitada a 40 km/h.

Vauxhall Adam a corda

Marca britânica da General Motors, a Vauxhall anunciou que o subcompacto Adam será vendido numa versão ecológica movida a corda. Basta o motorista girar por 15 minutos a borboleta localizada na parte traseira do carro para garantir uma autonomia de mais de 200 quilômetros.

Placa com emojis

Divulgação
Divulgação

A Honda divulgou que vai passar a oferecer em seus carros vendidos no Reino Unido a opção de placas com emojis no lugar das tradicionais combinações de números e letras. Detalhe o nome do responsável pelas placas dos Honda britânicos: Shigatsu Baka, que é como o Dia da Mentira é chamado no Japão…

Skoda das neves

Divulgação
Divulgação

Marca checa ligada ao Grupo Volkswagen, a Skoda anunciou o lançamento do Snowman, um veículo sobre lagartas para uso na neve. Com um conjunto motriz híbrido de 400 cv, o Snowman recarrega as suas baterias descendo montanhas e pode escalar elevações de até 100%.

Lexus e os bancos com velcro

https://youtu.be/YxVrkqv2Bc0

Divisão de luxo da Toyota, a Lexus foi bem caprichosa para anunciar a sua criação para o 1º de abril: os assentos V-LCRO, que literalmente grudam o corpo do motorista ao banco do veículo. A produção foi tão bem feita que incluiu até um vídeo com a criação da nova tecnologia. Fica até difícil acreditar que é uma piadinha do Dia da Mentira…