Pesquisa aponta as cores de carro preferidas no mundo em 2017

A cor branca dominou a preferência no ano que passou. Mas cada continente dá um peso diferente para a variedade na paleta de cores...

O branco é a cor da vez no mundo automotivo. Um levantamento divulgado nesta terça-feira (27) pela fabricante de tintas PPG, feito com base nas estatísticas de produção das montadoras, aponta que a tonalidade foi a líder de preferência em 2017 na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. Confira as cores mais populares em cada segmento, de acordo com a pesquisa.

1Ásia

Divulgação

No continente, o branco liderou com quase 44% da preferência. Mas os asiáticos se mostraram bem abertos também às outras opções de cores. O preto (15%) ficou com a segunda colocação, seguido pelo prata e o natural — definição que inclui os tons bege, dourado e marrom — (ambos com 10%), cinza e vermelho (empatados com 7%) e azul (6%).

2Europa

Divulgação

Liderando com 32% da preferência, o branco foi seguido pelo cinza (18%), preto (17%), prata e azul (9%), natural e vermelho (7% cada).

3América do Norte

Flavio R. Silveira

No México, Canadá e Estados Unidos, o branco liderou com menos folga para as outras tonalidades (25%) e foi seguido por preto (21%), cinza (17%), prata (13%), azul e vermelho (10% cada).

4América do Sul

Divulgação

Quando o assunto é cor de carro, o público da América do Sul é bem conservador: o branco lidera com 38%, seguido por prata (31%), preto (10%), cinza e vermelho (9% cada).