Petrobras reduz preço da gasolina a partir de amanhã

A Petrobras informou nesta quarta-feira que vai reduzir em média o preço da gasolina em 3% a partir de amanhã nas refinarias
A Petrobras informou nesta quarta-feira que vai reduzir em média o preço da gasolina em 3% a partir de amanhã nas refinarias

A Petrobras informou nesta quarta-feira que vai reduzir em média o preço da gasolina em 3% a partir de amanhã nas refinarias, informa a ISTOÉ Dinheiro. A redução de valor atingirá também o diesel, que terá abatimento de 6%.

A medida acompanha o recuo do preço do petróleo no mercado internacional. O diesel marítimo terá queda média de 6,2%, informou a estatal.

Veja fotos do Tracker, o SUV mais econômico

O preço do petróleo vinha registrando alta nas últimas semanas, mas hoje os contratos do tipo Brent para novembro cediam mais de 2%, puxados para baixo por um movimento de realização de lucros e pela valorização do dólar.

Este são os primeiros reajustes de setembro, depois do preço da gasolina e combustíveis da Petrobras terem sido elevados seguidamente em agosto com a recuperação do mercado de petróleo.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar