Se você gosta do Peugeot 3008, mas o acha grande ou muito caro para seu bolso, basta esperar mais um pouco. Ainda no primeiro semestre de 2015 (entre abril e maio), a Peugeot começa a vender o 2008. Esse crossover derivado do pequeno 208 traz todos os atributos do hatch francês e todo o estilo aventureiro. Desenvolvido para ser produzido no Brasil, na China e na França, o 2008 é um pouco maior que o 208 (20 cm no comprimento e 10 cm na altura). Ele também tem as suspensões elevadas e pneus de uso misto para encarar melhor as estradas de terra ou mesmo pisos ruins (o que é comum em nosso país). Ao contrário do Ford EcoSport e do Volkswagen CrossFox, contra os quais vai concorrer, o Peugeot 2008 não tem o estepe fora do carro.

A Peugeot aposta bastante na posição de dirigir do 2008, que é totalmente diferente dos futuros rivais. Assim como o hatch que o originou, o crossover tem o volante menor e posicionado mais baixo e afastado do quadro de instrumentos. Parece estranho, mas a sensação de dirigir é boa, pelo que pudemos observar no 208. Esse interes-sante carro da Peugeot utilizará a mesma motorização disponível no 208, ou seja, dois motores 4 cilindros de 1,5 e 1,6 litro – o primeiro com 93 cv e o segundo com 122 cv (e quatro válvulas por cilindro). Uma versão com motor 2.0 de 151 cv não está con rmada. 

Assim como o 3008, o 2008 é muito mais um carro elevado que oferece versatilidade à família do que um pequeno SUV, como o Ford EcoSport. Por isso, ele não terá tração 4×4, mas sim dianteira. Entretanto, ele virá equipado com o Grip Control, um sistema que faz os pneus “agarrarem” terrenos difíceis, como lama e areia.